QUEREMOS PAZ! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 23:31

 
Prefeitura de Jequié quer cortar salário. Tem funcionário cuspindo fogo PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 22:36

Acusada de maltratar funcionários contratados, fornecedores e prestadores de serviços com frequentes atrasos no pagamento de seus compromissos, a administração municipal decidiu virar a casaca para cima dos cargos de confiança que terão seus salários reduzidos e sobrou até para efetivos que costumam receber horas extras trabalhadas. Um fonte informou ao Blog jequieeregiao.com.br que os secretários municipais já começaram a passar tal informação aos servidores e que a autorização partiu de Brasília. As primeiras reuniões foram realizadas nesta quinta-feira, 03.09.15 e teve funcionário que saiu cuspindo fogo. A insatisfação cresceu ainda mais depois de comentários dando conta que as atuais medidas visam fazer caixa para 2016.


última atualização em Qui, 03 de Setembro de 2015 22:58
 
Waly Salomão completaria 72 anos nesta quinta PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 22:20

O poeta Waly Salomão completaria 72 anos hoje. Nascido em Jequié em 03 de setembro de 1943 ele teve uma trajetória de sucesso, tendo inclusive vencido o Prêmio Jabuti de Literatura com o livro de poesia Algaravias (1997). Na música, teve muitos parceiros. Compôs com ou para Caetano Veloso, Jards Macalé, Gal, Bethânia, Adriana Calcanhoto e Cassia Eller. Nos deixou há 12 anos. Seus últimos dias foram de intensa energia, trabalhando na Secretaria do Livro e Leitura do Ministério da Cultura, ao lado de Gilberto Gil, então ministro da Cultura. Na imagem abaixo Wally em Jequié com Souza Andrade e Val Rodrigues em foto de Zenilton Meira.

 
Bandido sai do Presídio de Jequié e é preso em seguida ao “festejar” liberdade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 13:45

A liberdade de José Roberto Oliveira, 29 anos, durou muito pouco. Ele foi detido pela polícia na cidade de Ipiaú, besta quinta-feira, 03.09.15, pouco tempo depois da soltura dele do Conjunto Penal de Jequié, onde cumpriu pena de dois anos, informou o Blog Giro em Ipiaú. De acordo com o informativo, José Roberto foi flagrado usando maconha e que a droga foi conseguida junto a um amigo dele para “brindar” a liberdade. A detenção ocorreu em um ponto de ônibus da Avenida Lauro de Freitas. Ainda de acordo com o Giro, no momento da abordagem, ele fumava um cigarro de maconha e portava duas buchas da mesma droga. “Ele foi descoberto depois que um policial o reconheceu e resolveu abordá-lo”, relatou o Blog.


 
Obras sem prazo de conclusão em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 12:39

A demora na entrega de obras contratadas pela administração da prefeita Tânia Brito é uma das mais infelizes rotinas vivenciadas em Jequié nos últimos anos e que, segundo muitos, assim esse governo será lembrado. Um exemplo de obra que ainda não foi concluída é a construção do CAPS AD III, nas proximidades do Campo de Futebol do Pau Ferro, no bairro Jequiezinho. O problema vem causando prejuízos à população.


 
Participe! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 11:46

O Blog jequieeregiao.com.br apoia a Campanha de Combate à Corrupção lançada pelo Ministério Público Federal. Conheça e participe clicando no link http://migre.me/rmyj8


 
Reforma política acaba com a exigência de domicílio eleitoral PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 11:40

A proposta de reforma política aprovada na noite desta quarta-feira (02.09.15) pelo Senado acabou com a exigência, prevista na Lei 9.504/1997, para que o candidato que quiser concorrer às eleições deve ter domicílio eleitoral na região da disputa pelo menos um ano antes do pleito. Os senadores acataram emenda apresentada pelo senador José Serra (PSDB-SP), que argumentou ser a exigência sem lógica ou utilidade.

Pesquisas

As regras das pesquisas eleitorais também são alteradas pelo projeto. Os institutos poderão ficar proibidos de prestar serviço durante as campanhas aos veículos de comunicação se nos últimos doze meses anteriores às eleições tiverem trabalhado para partidos ou candidatos, além de órgãos da administração pública.

Voto em trânsito

Os eleitores que estiverem no dia da eleição fora das cidades onde moram poderão ter o direito de votar. Os senadores aprovaram emenda apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) que prevê a instalação de urnas especiais para os eleitores em trânsito.

última atualização em Qui, 03 de Setembro de 2015 11:42
 
Empossada nova diretoria do Conselho Comunitário de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 03 de Setembro de 2015 09:39

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Jequié foi empossada em solenidade realizada nesta quarta-feira, 02.09.15. Tadeu Cafezeiro presidirá a entidade até 2017, em substituição ao Dickson Magno da Silva. Além de Tadeu, fazem parte da direção Verivaldo Santana Lima (vice), Luis Henrique Silva (tesoureiro) Jorge Barros (secretário). O Conselho Comunitário de Jequié engloba 17 entidades.


Tadeu ao lado de seus irmãos Sérgio e Jefferson Cafezeiro.

 
Cai parte do forro de sanitário público do Mercadão em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 23:06

Usuários do Mercadão Vicente Grillo chamaram profissionais de imprensa da cidade, nesta quarta-feira, 02.09.15, para denunciar o desabamento de parte do forro de um dos sanitários públicos. Ninguém ficou ferido, mas a insatisfação com a falta de manutenção do patrimônio público é crescente em Jequié. Também são muitas as queixas relacionadas as obras de reforma dos sanitários do Mercadão da Praça da Bandeira que não avançam, o que vem penalizando a população. O Município tornou público, nesta quarta, a realização da Tomada de Preços nº 015/2015, objetivando a contratação de empresa para a citada reforma, devendo a empresa ser conhecida somente em 16.09.

última atualização em Qui, 03 de Setembro de 2015 11:43
 
RETROCESSO: Jequié investe em redutores de velocidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 09:37

Quem chegou a imaginar que a administração municipal, ao anunciar investimentos visando à melhoria do trânsito, iria modernizar a sinalização, principalmente com a instalação de radares nas principais vias urbanas, se decepcionou. O que a população vem observando é a construção de redutores de velocidade nas avenidas Tote Lomanto, Lomanto Júnior e César Borges, além de ruas como XV de Novembro. Para muitos, tais medidas é o que parte dos motoristas merecem, porém, são unânimes em afirmar tratar-se de um grande retrocesso. Vale salientar que a Polícia Rodoviária Federal viabilizou a instalação de radar na entrada do Parque de Exposições, saída da cidade com destino a Ipiaú, tendo contribuído para a redução dos acidentes graves. O que ocorre, porém, é a continuação de um modelo de gestão que não aos verdadeiros anseios da coletividade.

Avenida César Borges - imediações do Colégio Modelo.

 

última atualização em Qua, 02 de Setembro de 2015 09:58
 
Vereadores visitam obras no HGPV PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 09:01

Três vereadores da bancada de oposição - Pé Roxo (presidente da Comissão de Saúde da Câmara), José Simões de Carvalho e Joaquim Caires (líder da bancada) – estiveram com o diretor do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), Bráulio José Neto. Eles visitaram as obras de construção da nova emergência que, segundo o governador Rui Costa, serão entregues à população em 2016. Também foram informados sobre a Central de Bioimagem do HGPV, que permitirá à realização de exames complementares como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ampliação dos serviços de raios-x digital com a aquisição de mais dois novos aparelhos ultramodernos. O HGPV vem sofrendo as consequências do declínio dos serviços oferecidos pelo Município. Em Jequié, por exemplo, com o fechamento do PA do Campo do América, o pronto socorro do Prado passou a receber não somente casos de urgência e emergência como também laboratoriais.


 
PF vai à Lafaiete Coutinho e teria encontrado explosivos no interior da agência de Correios, informa Blog PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 01 de Setembro de 2015 23:13

Uma equipe da Polícia Federal esteve na cidade de Lafaiete Coutinho nesta terça-feira, 01.09.15, cinco dias depois das explosões dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e da agência de Correios, informou o Blog Marcos Frahm. As informações repassadas ao repórter Marcos Frahm são de que os federais teriam encontrado artefatos deixados no estabelecimento pela quadrilha que agiu na madrugada do dia 28.08.15, quando o imóvel que abrigava os Correios foi danificado. Ainda de acordo com informações, a Polícia Federal encontrou mais de 01kg de explosivos no local. Os agentes estiveram também na Delegacia Territorial de Lafaiete. A polícia diz que as investigações estão em curso. Ninguém foi preso até agora.


Foto extraída do Blog Marcos Frahm.

última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2015 23:32
 
Projeto Judô Ação fica com vice-campeonato do Circuito Baiano - 6º etapa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 01 de Setembro de 2015 09:00

Foi realizado no último final de semana (29/08/2015) na cidade de Lauro de Freitas/BA, o Circuito Baiano - 6º Etapa de Judô, com a participação de várias cidades do estado da Bahia e a cidade de Jequié mais uma vez brilhou com os seus atletas do Projeto Judô Ação. No total, foram 26 medalhas sendo 14 de OURO, 08 de PRATA e 04 de BRONZE. Na classificação geral do evento a Associação Judô Ação ficou com o 2º lugar e se manteve entre as três melhores academias no ranking da Federação Baiana de Judô no ano de 2015. "Mais uma vez os nossos atletas mostraram muita determinação, garra e muita vontade de vencer, todos os atletas estão de parabéns eles são os verdadeiros guerreiros e estão mostrando a cada dia que querem vencer tanto nos tatames como na vida, nosso muito obrigado a todos os nossos parceiros, patrocinadores e toda imprensa de Jequié que contribui para o sucesso do Projeto Judô Ação", afirmou o técnico Arlon Ferreira. O projeto Judô Ação conta com o apoio do Supermercado Cidade Sol, Móveis Star, Supermercado Diamante, Café Paquera, Programa Estadual Faz Atleta, Sind. dos Bancários de Jequié, Rotary Clube Jequié Norte, Apae-Jequié, Secretaria de Esportes do Município de Jequié, Secretaria de Educação do Município de Jequié.

Os resultados Individuais foram:

Rebeca Silva -Campeã (Sub 11)

Sabrina Souza -Campeã (Sub 13)

Natalia Cardoso -Campeã (Sub 18)

Marcel Assunção -Campeão (Sub 18)

Gabriel Santos  -Campeão (Sub 18 e Sub 21)

Paulo Emerson  -Campeão (Sub 21)

Amanda Oliveira -Campeã (Sub 21 e Sênior)

Taiane Batista -Campeã (Sub 21)

Tiago Carvalho -Campeão  (Sênior)

Luiz Henrique Carmo -Campeão (Sênior)

Weslley Gomes -Campeão (Sênior)

Ariadina Rozevane -Campeã (Sênior)

Emanoel Ferreira -2º Lugar (Sub 11)

Erick Silva -2º Lugar (Sub 15)

Matheus Oliveira -2º Lugar (Sub 18)

Rosália Machado -2º Lugar (Sub 21 e Sênior)

Marcel Assunção -2º Lugar (Sub 21)

Ivina Novaes  -2º Lugar Sênior)

André Santiago -2º Lugar (Sênior)

Eriele Lima -3º Lugar (Sub 15)

Ivina Novaes  -3º Lugar (Sub 21)

Taiane Batista -3º Lugar (Sênior)

Gabriel Santos -3º Lugar (Sênior)

última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2015 09:03
 
Carroças de Vitória da Conquista agora terão placa de identificação PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 22:28

Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que se adaptar a uma nova realidade a partir de agora. Suas carroças terão que receber placas de identificação. O anuncio foi feito pela prefeitura no último dia 27.08.15 durante encontro com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura. As placas servirão para facilitar a identificação dos carroceiros que possam realizar atividades de descarte irregular de materiais, como quem joga entulho em local proibido. Além disso, o material, que é refletivo, facilita a visualização das carroças durante à noite. A cidade tem cerca de 500 carroças, sendo que as primeiras a receberem a identificação serão aquelas que prestam serviço ao município. A colocação dessas placas será sem custo nenhum para o carroceiro.

 
Jequieense lança livro dia 18 de setembro no Centro de Cultura PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 21:22

Robinson Roberto, artista jequieense, escolheu o dia 18.09.15 para o lançamento do livro “Minha Trajetória em Jequié”. O evento será no Centro de Cultura ACM, às 19 horas. Na ocasião, fará uma exposição de obras de artes de sua autoria. No dia seguinte terá encontro na Praça Rui Barbosa (vide imagem abaixo). Já no dia 03.09.15 o lançamento do livre será em Salvador.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>