Checklab certeza de qualidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 28 de Julho de 2016 20:03

Na hora de cuidar da saúde, de qualidade e segurança não dá para abrir mão.

E isso, você encontra no Checklab, laboratório auditado e aprovado pelo DiCQ - Sistema Nacional de Acreditação, para a realização de exames laboratoriais em várias especialidades.

O Checklab é seguro porque é o único creditado de Jequié.

E isso, você encontra no Checklab, laboratório auditado e aprovado pelo DiCQ Sistema Nacional de Acreditação, para a realização de exames laboratoriais em várias especialidades.

Em conformidade com as normas que regulamentam a gestão de qualidade de laboratórios, o Checklab, há 24 anos, mantém rigoroso controle de processos, que vai do atendimento à realização dos exames e entrega de resultados.

Checklab. Certeza de qualidade.

Avenida Rio Branco, 847, Centro, Jequié, BA | 73 3525.6105

última atualização em Qui, 28 de Julho de 2016 22:06
 
Cid Teixeira sai de cena, mas deixa enorme legado PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 28 de Julho de 2016 14:11

Cid Carvalho Teixeira, 93 anos, faleceu de causas naturais, em Salvador, nesta quinta-feira (28.07.16). Familiares providenciam velório e sepultamento. 
Cid Teixeira sai de cena nessa vida terrestre, mas deixa um enorme legado de amor, lealdade, fraternidade. Um homem de bem, de coração bom. Cidadão na essência da palavra. Venerável mestre da Maçonaria fez história na União Beneficente de Jequié. Também deixou seu nome escrito na história da radiodifusão. Como diretor da extinta Rádio Bahiana de Jequié, da qual foi diretor dos anos 60 até a década de 1990, foi responsável, ao lado de grandes nomes da comunicação, por uma fase marcante do rádio. Com serenidade e infinita capacidade de compreensão, influenciou gerações. No período em ele esteve no comando da emissora, uma das primeiras da Bahia, viu ascender muitos comunicadores a exemplo do próprio irmão, Geraldo Teixeira, o maior comunicador da cidade; além de Ari Santana, Luiz Cotrim, Adauto Cidreira, Fernando Barreto, Gélia Ferreira, José, Mariano, Luiz Gonzaga Lymon, Evandro Lopes, Ari Moura, Inaldo Sardinha, João Mendes, Edizio Santana, Souza Andrade, Jota Narcísio, Tadeu Antônio e tantos outros. Nossos sentimentos ao filho Cidinho extensivo aos demais familiares.


Cid Teixeira.

 
Tadeu Cafezeiro foi procurado para ser candidato a prefeito com o apoio de Rui Costa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 28 de Julho de 2016 12:08

O maior bate cabeça de todos os tempos na política de Jequié tem mais um capítulo; o governador Rui Costa, não vai seguir os mesmos passos dos deputados federais Antonio Brito e Roberto Britto, muito menos apoiar a candidatura do prefeito Sérgio da Gameleira. Pelo contrário, vai abandonar os aliados e fazer campanha para a nova chapa que está sendo criada fruto da articulação da primeira-dama Aline Peixoto e participação de empresários que estariam insatisfeitos ou preocupados com o futuro da Gestão de Sérgio da Gameleira. Caso essas articulações se concretizem, o candidato do governador é Tadeu Cafezeiro (PDT), presidente do Conselho Comunitário. A definição deve sair nos próximos dias. No entanto, Tadeu Cafezeiro informou a este Blog jequieeregiao.com.br na manhã desta quinta-feira (28.07.16), que por enquanto tudo está no campo das especulações, mas que existe interesse de um grupo de empresários na apresentação de uma alternativa. Assunto este, alias, comentado no programa BOM DIA JEQUIÉ, da Jequié FM 89,7 no dia anterior, quando o radialista Souza Andrade informou que o nome de Tadeu estaria sendo levado para avaliação de Rui Costa. O vereador Pé Roxo (PT) é cogitado para ser o candidato a vice.  
Decisões de última hora, como esta do governador, sem uma ampla discussão em torno de um programa de governo deixa transparecer a total falta de projeto para Jequié.


Tadeu Cafezeiro.

última atualização em Qui, 28 de Julho de 2016 19:39
 
Mr. Natureba PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 27 de Julho de 2016 21:31

 
Cipe Central apresenta produtividade em Parada Geral nesta quinta, 28 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 27 de Julho de 2016 21:12

O coronel PM RR Péricles de Oliveira vai proferir palestra com o tema: Chefia e Liderança: Desafios de uma nova era na gestão de pessoas, às 9 horas desta quinta-feira (28.07.16), no Centro de Cultura ACM, em Jequié. Na ocasião será apresentada a produtividade da Cipe Central em seus quase 90 dias de ativação. Segundo o comandante da Cipe Central, major Rodrigo, esta será a primeira Solenidade de Parada Geral da referida unidade.


Foto: Reprodução.

 
Os bastidores da politica jequieense PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 27 de Julho de 2016 21:02

Se até dia desses a política estava congelada, no freezer, de uma hora para outra, o caldeirão esquentou e já ferve em Jequié. Resta saber se algum político vai sair queimado, o que saberemos em breve porque o prazo para definição das candidaturas termina na próxima semana. Nesse momento, muita gente tem motivos para preocupação. Os grupos políticos ligados ao governador e o próprio Rui Costa batem cabeça. Para começar, entrou água na conversa entre Rui e Sérgio. Eles não se entenderam. Porém, isto não quer dizer que as candidaturas a prefeito ligadas a base de sustentação do governo do estado já definidas contarão com a participação do governador. Não. Tanto é verdade, que foi anunciada uma reunião, em Salvador, de onde deverá ser criada uma nova chapa, tendo o vereador Pé Roxo como candidato a prefeito, com o aval de Rui Costa. O deputado Euclides Fernandes seria um apoiador, já que foi preterido pelo prefeito e não vai trilhar os mesmos caminhos de RB.

Governador não costuma pisar os pés nas cidades que têm mais de uma candidatura a prefeito. Ao que parece, essa neutralidade será quebrada. Caso ocorra será péssimo para Sérgio e Roberto Britto. E não só para esses dois, uma vez que, estando Sérgio e Eduardo fora dos planos do governador, o que dirá Antônio Brito, Tânia Britto e o próprio PT local que tem aliança com RB? O PCdoB, parceiro do governador, também não contaria com o apoio de Rui Costa.

O que se fala nos corredores da política? 
Que os políticos ligados ao governador estão batendo cabeça por falta de habilidade. Eles tinham tudo para entrar na disputa unidos e fortalecidos. A máxima, política é a arte de somar não foi levada em conta por aqui. Só não se sabe se por vaidade, ambição de poder desmedido ou arrogância. Na dúvida fica o recado: Vaidade, ambição de poder desmedido ou arrogância não deve conduzir o destino de uma cidade. E não entramos no mérito de como ficará a câmara depois dessa divisão.

 

 
PMDB de Jequié realizará sua Convenção Municipal no JTC, dia 5 de agosto PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 27 de Julho de 2016 12:14

O PMDB de Jequié vai realizar sua Convenção Municipal para aprovação e votação de propostas de coligação e escolha dos candidatos a prefeitos, vice e vereadores, no dia 5 de agosto, uma sexta-feira. A reunião será no Jequié Tênis Clube (JTC) das 17 horas às 21 horas. Conforme o Blog jequieeregiao.com.br antecipou o partido apoiará, para prefeito, a candidatura de Fernando Vieira, do Partido Verde. O PMDB busca ampliar sua representação na Câmara Municipal. Atualmente conta com o mandato do vereador Joaquim Caíres.

 
PSOL e PCdoB firmam aliança com Marcos Ferreira (prefeito) e Celso Argolo (vice) PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 21:50

O PSOL e o PCdoB firmaram aliança com vistas à disputa das eleições municipais de Jequié. O professor Marcos Ferreira (PSOL) será o candidato a prefeito e o dirigente sindical Celso Argolo o vice. A definição saiu em reunião realizada na noite desta terça-feira (26.07.16). Também houve acordo no sentido de marcharem junto na coligação proporcional. A convenção para confirmação da chapa será conjunta, no dia 5 de agosto, uma sexta-feira.


Celso Argolo e Marcos Ferreira.

 
E os acidentes de trânsito se multiplicam em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 21:36

Acidentes de trânsito em Jequié assustam e já não ocorrem apenas no centro ou nas principais avenidas da cidade. Somente no último fim de semana, no período de 22 a 24.07.16, foram atendidas no pronto socorro do Hospital Geral Prado Valadares 30 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas, 17 com carros e 9 atropelos. A maioria absoluta ocorrida em Jequié. Entre os acidentes, uma colisão de dois veículos na Rua Professora Virginia, ao lado do Colégio Estadual César Borges. Neste local e nas suas proximidades, os acidentes têm sido constantes. Os moradores cobram providências dos poderes públicos. Trata-se de uma via bastante movimentada, mas, a exemplo de muitas outras, não tem merecido a devida atenção das autoridades ao longo do tempo. “Já que a prefeitura está construindo quebra-molas na cidade inteira, deveria fazer alguma coisa aqui também”, comentou um comerciante.


Acidente na Professora Virgínia, ao lado do Colégio Estadual César Borges.

 
LEILÃO SUSPENSO: Agonia dos ex-funcionários do Hospital São Vicente continua PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 20:19

A Justiça do Trabalho decidiu pela suspensão do leilão de penhora do Hospital São Vicente que estava marcado para esta quarta-feira (27.07.16), em Itabuna. A informação está no site da empresa Artur F. Nunes Leilões. A justiça acatou pedido da nova diretoria da unidade de saúde no sentido de realizar uma audiência de conciliação com os ex-funcionários da empresa que recorreram ao poder judiciário em busca de seus direitos trabalhistas negados pela administração anterior. Entre 70 e 80 trabalhadores aguardam o pagamento de salários e outros direitos no valor de R$ 1,5 milhão. A suspensão é temporária. A luta dos ex-funcionários do São Vicente vem se arrastando ao longo dos últimos anos, desde que o hospital parou de funcionar pela primeira vez.   
No dia 14.07.16, este Blog jequieeregiao.com.br publicou Nota em que se reportava sobre o retorno das atividades do Hospital naquela data, tendo uma nova administração - a União dos Médicos do Estado da Bahia. Na mesma Nota, foi informado que o advogado Antônio Fernandes Nunes Jr., estava esperançoso quanto ao resultado do leilão para quitação de salários e indenizações. A agonia dos trabalhadores continua.


última atualização em Ter, 26 de Julho de 2016 20:23
 
Borginho vai apoiar a candidatura de Sérgio da Gameleira, anuncia PPS PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 19:53

O empresário Waldomiro Borges Filho, o Borginho, membro de uma das mais tradicionais famílias políticas de Jequié, vai mesmo apoiar a candidatura de Sérgio da Gameleira para prefeito. O anunciou oficial foi feito através de Nota do partido dele, o PPS, nesta terça-feira (16.07.16). No comunicado, a diretoria do Partido Popular Socialista justifica que o “projeto político de Sérgio da Gameleira melhor representa os anseios da nossa cidade e na certeza de reconduzir Jequié aos dias de glória”. E finaliza afirmando: “Iremos marchar com o PSB na disputa majoritária do executivo municipal”. 
O apoio da família Borges à candidatura de Sérgio, antes dada como certa, esteve ameaçada depois que Borginho teve o nome dele vetado pelo governador para ser o vice na sua chapa do atual prefeito. Diante do impasse, a candidatura do vice cairá no colo de outro político, provavelmente Antonio Brito.


Waldomiro Borges Filho

última atualização em Ter, 26 de Julho de 2016 20:02
 
Palestra sobre Redes Sociais foi adiada para sábado, dia 6 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:45

A palestraRedes Sociais” que estava marcada para hoje (26.07.16) foi adiada para sábado, dia 6 de agosto. Interessados pediram para ser realizado num sábado.

Promovida pela Innovate, a palestra oportuniza ao empresário conhecer melhor a estrutura das redes sociais mais usadas no Brasil e aprender a planejar suas campanhas. A palestra de Samara Barreto também será marcada por dicas sobre gestão de conteúdo e marketing através de Blogs, Twitter, Facebook, YouTube e outras redes.

Palestrante: Samara Barreto, Analista de Sistemas, Especialista de Computação em Nuvem, Consultora da Google Apps e sócio-diretora da Innovate desde o ano 2000, oferece projetos que utilizam as técnicas e os recursos mais modernos existentes. Com mais de 200 projetos desenvolvidos e aprovados seu talento é reconhecido inclusive fora do país, onde tem clientes.

Para fazer sua inscrições On Line basta clicar no link: https://goo.gl/AZNgBT

última atualização em Ter, 26 de Julho de 2016 18:36
 
Grupo Solar pede ajuda para não parar seus trabalhos PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:36

“Por falta de doações a ONG Grupo Solar passa por extrema dificuldade de manter os cachorros que estão a sua tutela, e por isso, provavelmente, iremos ter que PARAR DEFINITIVAMENTE nosso trabalho”. As declarações são de Analu Duarte, que se mostra bastante preocupada com a situação. Atualmente, o grupo tem mais de 40 cães que se alimentam todos os dias e que estão fazendo uso de medicações. “Todos os dias recebemos inúmeros pedidos de ajuda para animais abandonados”, relata. Ocorre que é pequeno o grupo de pessoas que ajuda voluntariamente, muitas tirando do próprio bolso para cuidar dos animais.  “Infelizmente, muitos não entende isso e acham que é nossa obrigação, pensam que recebemos inúmeras doações, quando na realidade pessoas contadas a dedo nos ajudam”. Analu aproveita para pedir AJUDA: “Se cada pessoa que doar 1kg de ração por mês,  teríamos ração para manter nossos animais e ajudar outros. Caso isso não aconteça, com muita dor em nossos corações, estamos aqui avisando que a ONG não irá suportar e terá que parar”. Clique no link a seguir e mantenha contato com o Grupo Solar http://www.gruposolar.org.br/ Tem também a conta bancária para doação em dinheiro.


Grupo Solar em Jequié. Imagem Facebook.

última atualização em Ter, 26 de Julho de 2016 12:43
 
Antônio Rocha defende dissertação e se torna o primeiro mestre do ODERRE/UESB PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:11

O Órgão de Educação e Relações Étnicas -ODEERE/UESB-, iniciou na segunda-feira (25.07.16), na sede do programa, as bancas do mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade. Essa é a primeira turma a se apresentar, mostrando o resultado das pesquisas desenvolvidas no mestrado, criado em Jequié em julho de 2014. O professor Antonio Rocha Silva defendeu o tema "A Monoparentalidade em Mulheres Negras: tensões entre identidade e reconhecimento nas tramas de relações sociais", se tornando o primeiro mestre do programa. Em seguida aconteceu a defesa de Magali Silva de Oliveira. Ela discorreu sobre "Educação das Relações Raciais e a Matemática Escolar: desafio de uma prática educativa libertadora". 
A mesa de abertura foi formada pela Prof. Dra. Marise de Santana/UESB (coordenadora do PPGREC), Profa. Dra. Maria de Fátima di Gregório (orientadora), Profa. Dra. Cláudia de Faria/Faculdade de Ruy Barbosa, Profa. Dra. Sandra Suely de Oliveira/UESB. As apresentações, que são abertas para o público, vão até sábado, dia 30.


Professor Antonio Rocha. Foto: ODEERE/UESB.

 
PTC de Jequié realizará sua convenção domingo, 31 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 22:45

Em Jequié, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizará sua convenção para definir os nossos candidatos a prefeito e vereadores, bem como para aprovar as coligações e alianças partidárias no domingo (31.07.16). Será na Câmara Municipal das 8h30min às 14 horas. O nome do professor Paulo Vasconcelos, que é o presidente do diretório municipal do PTC, deverá ser confirmado para a disputa do cargo de prefeito de Jequié.


Nome de Paulo Vasconcelos deverá ser confirmado como candidato a prefeito

última atualização em Seg, 25 de Julho de 2016 22:53
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>