Enquanto isso.. na Câmara de Vereadores de Jequié... PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 20 de Agosto de 2014 22:47

O bate-boca entre os vereadores Joaquim Caíres e Chico de Alfredo na sessão ordinária de terça-feira, 19/08/14, por motivos fúteis, foi apenas o aquecimento para o que estava reservado para o dia seguinte, no mesmo local e horário. A única mudança relevante foram os protagonistas. Hoje, foi a vez da dupla Manoel Gomes e Neto da Água, conforme relato do jornalista Wilson Novaes, no blog Jequié Repórter. Segundo ele, a chapa esquentou “por conta do rascunho de uma carta que teria sido elaborada por Gomes para ser enviada ao deputado Roberto Britto (PP), informando sobre o seu afastamento político do parlamentar federal, logo após o desfecho da eleição da mesa diretora da Casa. Neto teve acesso a carta, que não chegou a ser assinada ou enviada ao destinatário, reproduziu cópias e as teria distribuído entre os colegas, provocando a reprovação de Gomes”.

VIAS DE FATO

O episódio, ainda de acordo com o Jequié Repórter, “em meio a troca de insultos, por pouco levava os dois vereadores às vias de fato. Neto teria chamado Gomes de “bumerangue”, em face de dele, num primeiro momento, ter revelado que acompanharia o presidente da Câmara, vereador José Simões (PP) no apoio ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD), para posteriormente optar em continuar apoiando Roberto Britto”. Do jeito que as coisas andam, já foi aberta a banca de apostas com a seguinte pergunta: Quem vai protagonizar as futuras cenas de UFC na semana que vem?


 
Como será o funcionamento do Museu depois da reforma? PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 20 de Agosto de 2014 17:16

A prefeitura de Jequié vem realizando uma reforma no prédio do Museu. No momento, operários fazem a pintura externa do prédio histórico. Enquanto, aumenta a curiosidade em relação ao seu funcionamento. O ideal seria a administração municipal aproveita a ocasião para promover mudanças capazes de tornar o Museu mais atrativo e funcional. Seria muita falta de imaginação deixar passar essa oportunidade. Os espaços culturais em geral precisam ser repensados. A Casa da Cultura, que já desempenhou um importante papel ao longo dos anos, precisa voltar com uma pauta capaz de beneficiar todos os segmentos artísticos – teatro, dança, música, pintura, literatura. O mesmo vale para o Teatro Municipal. EM VERDADE, Espaços culturais Jequié têm de sobras no centro da cidade. Pena que não funcionam.


Prefeitura providencia pintura do prédio que abriga o Museu.

 
Leur é citado como "nome forte" para presidir Assembleia. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 20 de Agosto de 2014 17:02

Com o titulo “Nome forte”, o jornalista Levy Vasconcelos publicou em sua coluna Tempo Presente, no jornal A TARDE, que a sucessão à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia tem sido objetivo de discussões nos bastidores da Casa. Segundo o jornalista, “na possibilidade de Paulo Souto ser eleito governador em outubro, incluiria um peemedebista de excelente trânsito, não somente no meio oposicionista, mas também junto as bases governistas”. E acrescentou: “Na busca pelo terceiro mandato, Leur Lomanto Júnior é apontado como forte articular com boas chances de despontar como nome natural do processo, sobretudo pelo espirito jovem e empreendedor”.

Com base eleitoral em vários municípios, Leur Jr. vem se destacando como um dos mais importantes articuladores da campanha oposicionista. Em Jequié e Região ele é apontado como o principal articulista.


 
Programa quer “Despertar” consciência ambiental nas escolas de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 20 de Agosto de 2014 06:01

Professores, coordenadores e gestores de 17 escolas da zona rural do município de Jequié participaram de curso de formação municipal do Programa Despertar. O Despertar pretende formar uma nova consciência ambiental através da introdução na sala de aula do Ensino Fundamental na zona rural, os conceitos de respeito e preservação do Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo. O programa funciona nos municípios através de aditivo, ou Termo de Cooperação Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, em parceria com a Prefeitura de Jequié.


 
. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 20 de Agosto de 2014 05:58

 
SOS JEQUIÉ PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 21:28

A falta de organização do trânsito em Jequié parece não ter limites. A passagem de carretas pelo centro da cidade é um exemplo da ausência dos poderes públicos e não é raro esses carros provocarei acidentes como o ocorrido no fim da tarde desta terça-feira, 18/08/14, quando fios elétricos e de telefonia foram arrastados, deixando várias ruas e avenidas sem energia e comunicação.


Imagem: Luciano Chokolatt

 
VIABAHIA realiza obras à noite e deixa usuários vulneráveis PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 21:22

Motoristas criticam a falta de zelo por parte da VIABAHIA em relação a segurança dos usuários da BR-116, especialmente em trechos onde a citada concessionária vem executando obras de infraestrutura na estrada. No inicio da noite desta terça-feira, 19/08/14, por exemplo, 10 km após a cidade de Milagres, sentido Salvador/Jequié, várias pessoas se deparam com o sistema pare e siga, sendo que o local encontra-se totalmente às escuras e com apenas um funcionário na parte de sinalização. “Nos preocupamos bastante por conta da insegurança, tendo em vista que ficamos a mercê de assaltos”, relatou uma usuária, acrescentando que a ViaBahia deveria colocar segurança, já que as paradas são inevitáveis, mesmo à noite. “Será que eles vão esperar, primeiro, uma tragédia para depois se precaverem? Questionou.


 
Processo Seletivo do IFBA: Últimos dias para pedido de isenção parcial PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 17:22

As inscrições para o Processo Seletivo - PROSEL 2015 do IFBA continuam abertas até o dia 10 de setembro. Mas se você sempre estudou em escola pública, não perca a oportunidade de pagar apenas 10% do valor da inscrição, R$ 3,00. Para isso, é preciso se inscrever na página do PROSEL e solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição, até o próximo dia 21 de agosto. Depois, basta apresentar a documentação exigida no Campus do IFBA em Jequié para garantir esse direito. O IFBA Jequié oferece cursos técnicos em Eletromecânica e Informática nas formas Integrada e Subsequente. Os cursos da forma Integrada são destinados a quem está cursando o 9º ano ou já concluiu o ensino fundamental. São quatro anos de formação de nível médio integrada ao técnico. Os cursos da forma Subsequente são destinados a quem está cursando o último ano ou já concluiu o ensino médio. São dois anos de formação técnica. Não perca esta oportunidade. Conquiste uma profissão e garanta agora o seu futuro. IFBA, ensino público, gratuito e de qualidade para a comunidade de Jequié e região. Acesse: www.processoseletivo.ifba.edu.br

 

última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 17:23
 
Farmácia Popular de Jequié foi fechada. Prefeitura anuncia reabertura a partir de setembro/14 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 16:07

A prefeitura de Jequié fechou a Farmácia Popular do Brasil no último dia 14/08/14 enquanto são executadas obras de reforma no prédio, localizado na Avenida Rio Branco, onde também funciona a Biblioteca Central. Esta foi fechada em abril. A informação sobre o fechamento da Farmácia é da prefeitura que se apressou em avisar que as atividades do citado estabelecido serão retomadas a partir de 01 de setembro deste ano. Avisa ainda que “nesse período a população que faz uso do Programa, poderá continuar adquirindo normalmente os medicamentos em todas as farmácias conveniadas com o Programa no Município”.


 

última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 16:11
 
O que houve que o asfaltamento ainda não começou? PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 15:36

Quem tem aliados como alguns que o governador Jaques Wagner tem, não precisa de inimigos. É o que se comenta nos quatro cantos de Jequié. Vamos ao caso. Na quinta-feira da semana passada, dia 14 de agosto, esteve na cidade o presidente da Conder, José Ubiratan Cardoso de Matos. Desembarcou pela manhã e anunciou para à tarde daquele mesmo dia 14, o início do asfaltamento de várias ruas. Hoje, quatro dias depois, nem sinal da obra. Por que os planos do presidente da Conder não foram concretizados? Quem souber a resposta, favor enviar ao blog.


Esta é uma das ruas escolhidas pela prefeitura para ser asfaltada.

 

última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 15:55
 
Regularização Fundiária é discutida em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 07:45

Regularização Fundiária em áreas urbanas, visando regularizar habitações ou ocupações em situação irregular, é o tema central de uma reunião da Prefeitura de Jequié em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER), nesta terça-feira, 19/08/14, com os moradores da Vila Esperança, no bairro KM 03. Na ocasião será apresentado o Projeto de Regularização Fundiária. A reunião acontece na sede da Associação dos Moradores do KM 03, em dois horários, as 15h e as 17h30min. O projeto será apresentado pelos técnicos da CONDER: Ana Paula Santana, Alexandra Silva e João Pereira e terá o apoio da coordenadora de Regularização Fundiária da Prefeitura, Zenaide Rocha e equipe do setor.

 
Por enquanto somente placa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 07:25

Governo do Estado capricha na instalação de placas anunciando obras, mas as obras não saem do papel. É o caso da recuperação do Distrito Industrial de Jequié, que continua com suas vias esburacadas.


 
Deputado Leur leva Simões à Paulo Souto e Geddel PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 19 de Agosto de 2014 07:18

O deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB) voltou a se reunir com o candidato a governador da Bahia, Paulo Souto, e com o candidato a senador, Geddel Vieira Lima, em Salvador, na segunda-feira, 18/08/14. Desta vez, o deputado, que vem se destacando como um dos mais importantes articuladores da coligação no interior da Bahia, esteve acompanhado de várias lideranças de Ubaitaba, Cordeiro, Almadina e Jequié, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores, José Simões de Carvalho. Até dia desses, Simões era do PP. A participação dele na campanha da oposição é um dos fatos novos da política de Jequié.


Foto: Divulgação.

 
Finalmente a nomeação da nova secretária de desenvolvimento social PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 18 de Agosto de 2014 21:50

Finalmente a Prefeitura de Jequié publicou no Diário Oficial do Município, em sua versão online, o decreto de nomeação da secretária de desenvolvimento social, Magali Chaves. Ela assumiu a pasta em substituição a Lícia Simões. Esta não é a primeira vez que a médica veterinária ocupa a citada secretaria. Magali foi secretária no governo de Reinaldo Pinheiro.


 
SOS JEQUIÉ PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 18 de Agosto de 2014 19:52

O Restaurante Popular de Jequié continua fechado, privando a população de acesso a um dos mais importantes programas sociais implantado pelo governo federal. Comerciários, pequenos produtores rurais, feirantes, carregadores de caminhão que atuam no Mercadão Vicente Grito e adjacências, e outros beneficiários, reclamam da falta de zelo da administração municipal que insiste em manter o estabelecimento fechado.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>