Em Jequié tá assim: Obra paralisada por toda parte PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 08:43

Começa e para. Começa e para. Começa e para. E agora parou de novo e ninguém sabe dizer quando serão retomadas. Estamos nos referindo as obras de calçamento no bairro Itaigara, conforme pode ser visto na imagem abaixo. O calçamento da Rua Pedro Paulo Gomes, a principal do bairro, retrata o tamanho o amor do governo com os moradores de Jequié, em especial dos que residem no Itaigara.


Obra paralisada na edro Paulo Gomes, no Itaigara. Foto: Souza Andrade.

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 08:47
 
Mais uma obra paralisada em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 08:24

Moradores do bairro Cansanção, especialmente os das ruas Gustavo Santos Ribeiro e Joventino Rocha, querem saber o verdadeiro motivo de as obras de construção do canal pluvial estarem paralisadas. “Depois de dois anos sem fazer nada pelo nosso bairro, simplesmente abandonaram as obras, prejudicando não somente nós que moraram aqui, mas todos os que precisam passar aqui”, reclama um morador, que inclusive não consegue mais estacionar o carro dele na Garagem. A situação é grave, pois, as dificuldades aumentam em caso de doença ou de uma pessoa com dificuldade de locomoção. Por lá o povo dizer: “A Cidade do Progresso está parando”.


Em caso de incêndio, como se daria a atuação dos Bombeiros?
Imagem: Souza Andrade.

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 08:29
 
Câmara de Vereadores não tem forças para ouvir secretários PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 22:22

Os secretários municipais João Magno (educação) e Sérgio Mehlem (cultura), convocados pela Câmara Municipal de Jequié para prestar esclarecimentos sobre esses dois importantes segmentos, continuam a ignorar a decisão do Poder Legislativo, que pode fechar o ano de 2014 com essa marca negativa sem precedentes na sua história. Por diversas vezes, os vereadores convocaram os citados secretários municipais e estes simplesmente lá não pisaram os pés. A imagem da Câmara, já bastante desgastada, fica ainda mais arranhada por não demonstrar a força que tem perante membros do Poder Executivo. E fica por isso mesmo!
Embora não seja, deixa transparecer tratar-se de um poder inferior.

 
DEPOIS DAS ELEIÇÕES: Secretários de fora que são políticos serão dispensados, diz fonte PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 22:12

Os secretários municipais de fora que são políticos, a exemplo de Carlinhos Moura, da Fazenda, serão dispensados. Passadas as eleições, eles já não interessam mais, informou um fonte ao blog jequieeregiao.com.br fazendo referência a possíveis acordos políticos visando às eleições deste ano. Comenta-se nos corredores da política que tais mudanças foram devidamente planejadas, portanto, não deixarão sequelas. A mesma fonte não soube dizer sobre o próximo secretário da pasta, mas adiantou que o troca-troca de secretários continuará, podendo atingir, inclusive, indicações do PT. Também não está descartada o desenterro da secretaria de desenvolvimento econômico. Redução de gastos com cara e pouco eficiente máquina administrativa, no entanto, nenhuma palavra a respeito.


 

última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 22:43
 
Prefeitura arranca fiação e deixa parte do Mercadão sem energia PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 16:39

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Jequié foram escalados para efetuar o desligamento de energia elétrica de dezenas ou centenas de barracas no Mercadão Vicente Grilo, nesta quarta-feira, 29/10/14. O encarregado pela operação, Antônio Moreira, alega tratar-se de ligações clandestinas desaprovadas pela Coelba. Os comerciantes reagiram e condenaram a falta de zelo da administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira do PT com o local. “Estou aqui faz muito tempo. A doutora Tânia não deveria fazer isso com a gente e sim providenciar melhorias para nós trabalhadores e para os usuários”, disse a comerciante Juli ao reclamar da prefeita que mandou tirar toda a fiação do pavilhão novo.

Foram muitos os protestos. Outro comerciante disse que o Mercadão “está jogado às traças e ainda deixam esse espaço sem luz. A gente não esperava isso da prefeita”, completou. Lembraram que na feira todo mundo votou em Tânia pensando que ela iria olhar para eles e hoje percebem que se enganaram. Um dos comerciantes disse que “só viu esse povo (prefeita, vice e o deputado federal) no dia que precisaram do nosso voto”. Agora mandam fazer isso com a gente, disparou.

Os pais de família que trabalham no Mercadão Vicente Grilo reconhecem as consequências das gambiarras, mas tem plena consciência da responsabilidade da prefeitura de garantir energia elétrica e outros benefícios. Afinal, o local é considerado o principal centro gerador de renda do Município.


 
Combate à poluição visual fica na promessa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 13:35

O secretário de agricultura, irrigação e meio ambiente, Carlos André, convocou profissionais de imprensa e ocupou boa parte da programação das emissoras de rádio da cidade para prometer que a administração Tânia Brito/Sérgio da gameleira do PT iria agir com firmeza no sentido de coibir a poluição visual, promovendo a organização de outdoors, faixas, cavaletes, etc. O tempo passa e sequer as placas que estão soltando os pedaços foram retiradas, como mostra a imagem abaixo de um outdoor do governo do estado da Bahia, instalado nas margens de uma das principais avenidas de Jequié, a Av. César Borges. A placa está localizada entre uma grande empresa, o GBarbosa, e da “Feira do Rolo”, que funciona logo na entrada da via, cantada em prosa e verso como o principal vetor de desenvolvimento econômico da cidade.Por essas e outras a imagem da prefeita encontra-se cada mais desgastada perante a opinião pública. 


Imagem: Souza Andrade. Em 28/10/2014.

 

última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 13:38
 
CIDADE DO PROGRESSO: Passeio matinal dos porcos no centro da cidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 13:12

Quem circulou pelo centro da cidade no início da manhã desta quarta-feira, 29/10/14, se deparou com vários porcos perambulando pela Avenida Rio Branco, Rua 2 de Julho, Praça da Catedral e adjacências. O passeio matinal dos porcos no centro da cidade foi fotografado pelo radialista Osvaldo Batista. A imagem faz sucesso no Facebook.

A presença de animais de todos os portes circulando pelas ruas é cena comum nos quatro cantos de Jequié, com consequências para a população.


Família completa circulando bem no "coração" da cidade de Jequié.

 
Doação de sangue urgente para radialista PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 12:57

Precisa-se de sangue de qualquer tipo com urgência. Os doadores devem dirigir-se a uma unidade do Hemoba mais próxima. Em Jequié, anexo ao Hospital Geral Prado Valadares. As doações devem ser feitas para o radialista Jorge Nunes, da rádio Cidade Sol FM. O comunicador está internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde aguarda confirmação de data para ser submetido a uma cirurgia. Colegas comunicadores estão em oração pelo pronto restabelecimento de Jorge Nunes.


Jorge Nunes.

 
Carro desgovernado cai em canal da Av. César Borges PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 08:47

Acidente na Avenida César Borges no início da manhã desta quarta-feira, 29/10/14. De acordo informações do repórter Dell Santos, o motorista estacionou o veículo para abastecimento em um posto de combustível e não o travou. O veículo atravessou a pista e caiu no canal. Ninguém ficou ferido.


última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 13:00
 
CIDADE DO PROGRESSO: Crianças continuam sem aula em Jequié. Mães protestam. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 22:36

Mais um mês que chega ao seu final de maneira melancólica em Jequié, especialmente para centenas de famílias que têm filhos matriculados na Escola Municipal Vasco Filho, localizada entre os bairros KM 3 e KM 4. Por falta de professores, crianças pequenas estão sem aula desde o início deste mês de novembro/14. Nesta terça-feira, 28/10/14, várias mães protestaram na porta da escola, cobrando da prefeita Tânia Brito os compromissos de campanha que ela fez ao bater de porta em porta em 2012 ao pedir votos e prometer mudanças. As mães também cobram providências das demais autoridades do Município, dos órgãos fiscalizadores e quem mais seja movido de sensibilidade e compaixão, já que a única coisa que uma mãe pobre da periferia da cidade pode oferecer aos seus filhos é educação, mas esta vem sendo, de certa forma, negada pelo governo, a quem cabe oferecer com qualidade. A indignação é muito grande por parte das mães que foram ouvidas pelo repórter Dell Santos (Jequié FM 89,7).

As consequências de suspender as aulas como vem acontecendo com frequência nas escolas mantidas pela prefeitura de Jequié são imprevisíveis e lamenta-se a falta de, ao menos, um filho de Deus, para levantar sua voz em defesa dos que estão sendo relegados por serem pobres e por estarem morando na periferia, mas todas elas merecem respeito. Ou será que não?

Enquanto se fecha os olhos para esses graves problemas, as próprias mães rogam para suas crianças trilharem o caminho do bem para que a sociedade ausente não seja vítima dela mesma.


mães e alunos protestam em favor da educação. Foto: Dell Santos. 28/10/14

 
VESTIBULAR UESB: Lista de filmes do "Janela Indiscreta" PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 22:18

O “*Cinema: Eis a Questão* – O Janela Indiscreta no Vestibular” chega a sua décima primeira edição, realizando as exibições dos filmes que serão cobrados na prova do Vestibular 2015 da Uesb, nas três cidades que possuem campus da Universidade. Com o objetivo de proporcionar aos vestibulandos o exercício da leitura coletiva de obras cinematográficas, as exibições serão seguidas de comentários sobre o tema central de cada filme com professores e pesquisadores convidados. Os filmes selecionados este ano são: “*Garapa*”, do cineasta José Padilha, que contará com os comentários de Veruska Anacirema, Filipe Gama e Dayse Maria, “*Os Incompreendidos*”, dirigido por François Truffaut, comentado por Eder Amaral, João Diógenes e Izis Mueller e “*À Beira do Caminho*”, de Breno Silveira, terá os comentários de Aline Caldas, Márcio Venâncio e Glauber Lacerda.

O projeto terá início na cidade de *Jequié*, nos dias* 29, 30 e 31 de outubro*, no Auditório do *CEEPRP* (antigo IERP) às 19 horas. A entrada é franca e todos os candidatos do Vestibular da Uesb estão convidados a participar. A ação é uma realização da Uesb, por meio do Programa Janela Indiscreta, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o Programa Universidade Para Todos e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Mais informações podem ser obtidas no Janela Indiscreta, pelo telefone (77) 3425-9330, e com a Comissão Permanente de Vestibular, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8604, em Itapetinga.


 
Jequieense lança livro na cidade quinta-feira, 30 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 17:04

Susanne Anjos Andrade fará o lançamento do livro dela “O Segredo do Sucesso é ser Humano”, em noite de autógrafos no Cerimonial Catedral, em Jequié, às 19h30min desta quinta-feira, 30/10/2014. Natural de Jequié e radicada em São Paulo, Susanne é escritora, coach e palestrante. Realiza consultoria na área de Desenvolvimento Humano. Graduada em Serviço Social, com Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia, tem Pós Graduação em Recursos Humanos, com Extensão em Modelos de Gestão e Clima Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas.


 

última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 12:23
 
CIDADE DO PROGRESSO: Jequié se especializa em degradar o meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 16:55

Lixo e entulho lançados no leito do Rio das Contas, principalmente na região da Passarela que liga o bairro Joaquim Romão ao Distrito Industrial de Jequié, é um verdadeiro atentado. Tudo isso acontece faz tempo, mas nunca havia atingido o nível de degradação como atualmente. Outro agravante é a ausência dos órgãos fiscalizadores e de controle. Diante da gravidade dos fatos, alerta-se a Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Procuradoria Federal, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Saúde, Grupo Ecológico Rio das Contas e a própria população para a tomada de providências. O silêncio de todos significa a sentença da principal riqueza de Jequié; o Rio das Contas.


Passarela ligando Joaquim Romão ao Distrito Industrial. Foto Souza Andrade
28/10/2014.

 

última atualização em Ter, 28 de Outubro de 2014 22:20
 
Projeto “Abençoando Vidas 2014” apresentado no JTC PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 12:07

Vários pastores estiveram reunidos no Jequié Tênis Clube, nesta segunda-feira, 27/10/14, para conhecer melhor os objetivos do projeto “Abençoando Vidas 2014”, idealizado pelo Instituto Tauane Liz, entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários jequieenses e que tem como presidente Jorge Galvão. A proposta é desenvolver importantes ações sociais na cidade como a construção de uma casa no bairro KM 4 para atender as necessidades de uma pessoa vítima de câncer; implantação do projeto “Jovens na Praça”, considerado inovador na área da inclusão digital, que surge com o intuito de oferecer meios de socialização; implantação do projeto “Sorriso Feliz”, voltado para o atendimento médico-odontológico a partir da aquisição de equipamentos e aparelhos para oferecer assistência gratuita à população da melhor idade; e a compra de uma ambulância equipada para transportar pessoas portadoras de câncer. A verba para à concretização desses objetivos virá do lucro de três grandes eventos que serão realizados no Jequié Tênis Clube nos dias 01 e 29 de novembro e 05 de dezembro com a participação dos cantores Fernandinho, Anderson Freire e Aline Barros.

O Instituto Tauane Liz tem escritório na Av. Rio Branco, 1010, sala 101, centro da cidade de Jequié.


Pastores, diretores do projeto e colaboradores em oração após reunião no
Jequié Tênis Clube.

 
Promotor diz que eleição de forma tranquila e silenciosa serve de parâmetro para 2016 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 28 de Outubro de 2014 11:49

Como aconteceu no 1º turno, sem registro de alterações no dia de votação (05/10/14), No último domingo (26), quando foram concluídas as eleições gerais de 2014, em Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, a votação iniciada ocorreu sem grandes anormalidades. O Promotor de Justiça, Lúcio Meira Mendes, que atuou no pleito na 76ª Zona Eleitoral de Jaguaquara, com jurisdição dos municípios de Itaquara e Irajuba, voltou a comentar o processo eleitoral. Disse ao Blog Marcos Frahm que a eleição transcorreu de forma tranquila e silenciosa, o que pode servir de parâmetro para os possíveis postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que disputarão as eleições de 2016. ”A eleição transcorreu dentro dos limites legais. Não houve nenhum tipo de prisão, nem apreensão de material ilícito. Foi uma eleição extremamente tranquila e deveria servir de parâmetro para as próximas eleições”. O promotor atuou ao lado da Juíza Eleitoral Andréa Padilha, que presidiu sua vigésima eleição no Município.


Lúcio Meira Mendes, promotor de Justiça de Jaguaquara.
Foto: Blog Marcos Frahm.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>