JEQUIÉ: “Tabua de graxa” PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 26 de Julho de 2014 16:24

Crescem os rumores em torno da possibilidade de ocorrer a primeira etapa do segundo semestre de 2014 da chamada “tabua de graxa”, com o afastamento de alguns secretários municipais. Comenta-se nos corredores da política de Jequié que um deles sequer sobreviverá outubro. A lista de demissão em massa, incluindo primeiro escalão, é dada como certa e já circulam nomes nas ruas dos possíveis demissionários. Comenta-se que um secretário, sabendo que será demitido, pedirá exoneração já nos próximos dias. O clima é de incertezas, é o que se comenta.

 
Distrito industrial transformado em “fazenda” PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 26 de Julho de 2014 16:14

Os pequenos trechos das ruas do Distrito Industrial de Jequié que ainda não foram tomados pelos buracos, apresentam outros riscos aos condutores de veículos que circulam naquela área: a constante presença de animais na pista. Em resumo, ruas de chão como se fosse estrada vicinal e gado perambulando pelas vias como se fosse uma fazenda, transformaram o espaço num cenário rural, contrastando com a realidade de um ambiente onde estão instaladas dezenas de indústrias.


Imagem: Souza Andrade, em 25/07/14

 
Antônio Brito critica situação administrativa de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 26 de Julho de 2014 16:12

Quem participou, com bastante desenvoltura, da inauguração do Comitê da campanha do deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), foi o deputado federal Antônio Brito (PTB). Falou do que tem feito por Jequié, especialmente na área da saúde; criticou a situação administrativa da cidade e não poupou palavras para enaltecer o legado da família Lomanto não somente para Jequié, mas para a Bahia. Sobre Leur Jr. em particular, destacou o bom trabalho que vem fazendo na Assembleia Legislativa e pediu aos eleitores para renovar o mandato dele porque “precisamos de homens sérios e honrados na política”, concluiu.

 

 
Leur Jr. inaugura Comitê em Jequié com grande participação popular PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 26 de Julho de 2014 16:08

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) inaugurou o comitê político dele, na Rua D. Pedro II, em Jequié, na noite desta sexta-feira, 25, com a participação dos vereadores Ivan do Leite, Beto de Lalá e Joaquim Caíres; de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios como Boa Nova, Aiquara, Ipiaú, Itapitanga, Bom Jesus da Serra e outros; do ex-deputado federal Leur Lomanto; do deputado Antônio Brito; do candidato a deputado federal Roberto Pina; além de lideranças políticas e comunitárias e muitos outros convidados que foram reafirmar o interesse pela reeleição de Leur Jr.

Em seus depoimentos, os prefeitos e vereadores fizeram questão de falar das melhorias conquistadas em seus municípios graças a participação do deputado Leur. “Nós estamos trabalhando para dar uma votação expressiva a Leur para retribuir nas urnas o muito que ele tem feito por Ipiaú”, enfatizou o vice-prefeito Miguel Banda Roxa, discurso seguido pelos demais oradores.

Quem também elogiou bastante o trabalho de Leur Lomanto Jr. foi o deputado federal Antônio Brito. “Peço o seu voto para Leur porque sei o quanto ele tem compromisso com Jequié”, disse, citando como exemplo as transformações feitas no bairro da Pedreira.

Leur Lomanto Jr., por sua vez, agradeceu ao grande número de pessoas que compareceram ao evento, falou do mandato dele e renovou seu compromisso em continuar na luta em defesa dos interesses da Bahia. Ao avaliar o atual momento político, disse que o povo tem demonstrado um grande anseio por mudança e muita insatisfação com o atual governo. “A insatisfação com o modelo PT que prioriza o aparelhamento político em detrimento da boa prática administrativa”. Enfatizou ainda que “a onda do momento é de mudança e de desgaste da população com o modelo PT de governar”.

O Comitê Central é a referência no município e região das campanhas dos candidatos Aécio Neves (presidente), Paulo Souto (governador) Geddel Vieira Lima (senador), Lúcio Vieira Lima e Roberto Pina (deputado federal) e Leur Lomanto Jr (deputado estadual).


Evento foi bastante representativo.

Imagens: Ari Júnior (A Folha).

 
FTC lança Edital para Seleção de Professores PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 26 de Julho de 2014 16:03

Faculdade de Tecnologia e Ciências FTC – Unidade de Jequié – BA, torna pública a realização do Exame de Seleção para a admissão de Professores para Cursos de Psicologia, Enfermagem, Engenharia Civil e Administração. O processo seletivo visa selecionar professores para compor o quadro docente dos cursos com início no mês de Agosto e formar um banco de profissionais aptos a integrarem futuramente o corpo docente dos Cursos supracitados. As inscrições serão realizadas no período de 25 a 29 de Julho de 2014 na Secretária dos Cursos da Faculdade de Tecnologia e Ciências na unidade de Jequié – BA, localizada na Rua Antônio Orrico nº357, bairro São Judas Tadeu, Jequié, Bahia, de segunda a sexta das 09 às 20 horas, e no sábado das 8 às 12. Mais informações poderão ser solicitadas pelo telefone (73) 3527-8100.


 
Velório de criança foi interrompido e corpo encaminhado ao IML. PMJ emite Nota de Esclarecimento PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 21:36

Outras informações sobre a morte da criança de um ano e meio ocorrida no bairro KM 03, na madrugada do último dia 23/07/14. De acordo informações de um cidadão entrevistado pelo repórter Dell Santos (Jequié FM) o velório da menina foi interrompido para que o corpo fosse levado ao IML de Jequié. Segundo o entrevistado, a polícia atendeu recomendação do Ministério Público. “Esteve no Ministério Público para saber sobre os procedimentos, quando houve uma ligação para a delegacia de polícia solicitando tais providências”, relatou.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura De Jequié, finalmente, rompeu o silêncio sobre o episódio. A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social encaminhou Nota aos meios de comunicação da cidade para “esclarecer o procedimento adotado pelo SAMU 192 no caso da moradora do bairro Km 3”. Em Nota relata que “de acordo com informações do médico regulador que atendeu à ligação de dona Nádia Martins às 23h29m do dia 22 de julho de 2014, a mãe informou que a criança estava em estado febril e muito agitada em consequência, provavelmente, do nascimento dos dentes. Segundo o médico, a orientação em casos claros como este de ausência de estado de urgência ou de emergência para o acionamento do Pronto-Atendimento, seguindo-se o Protocolo de Regulações do SAMU 192, é de orientar o contactante a buscar atendimento médico ambulatorial em qualquer unidade de saúde. E foi esta, segundo o profissional de saúde, a orientação passada à mãe. Após este primeiro contato telefônico, o SAMU 192 só foi acionado novamente em relação à mesma paciente às 06h11m do dia seguinte, 23 de julho de 2014. O contato foi feito por um vizinho da vítima, que informou à Técnica Auxiliar de Regulação Médica do SAMU 192 o estado de óbito da criança, o que também não justificaria o deslocamento de uma unidade de Pronto-Atendimento”.

Continua a Nota: “Diante dos fatos constatados, o SAMU 192 se ausenta de qualquer responsabilidade sobre a morte da criança, haja vista que todo atendimento prestado pelo órgão, incluindo o citado, obedece a critérios técnicos de identificação telefônica da gravidade do caso e, em caso da clara nulidade de elementos que justifiquem o acionamento do atendimento emergencial, o Pronto-Atendimento mantem-se resguardado para ser usado em casos de evidentes necessidades. Esse procedimento padronizado em todo o Brasil é o que garante o atendimento de excelência prestado pelo SAMU 192 em 926 municípios brasileiros, abrangendo 92,7 milhões de pessoas, além da confiabilidade nos serviços médicos emergenciais prestados à população”.


Foto: Dell Santos.

 
Jequié sedia Encontro de Produtores de Frutas e de Cadeias Produtivas Emergentes PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 17:21

Foi realizado nesta cidade, o I Encontro de Produtores de Frutas e de Cadeias Produtivas Emergentes de Jequié. O evento reuniu, na Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), nesta quinta-feira, 24/07/14, representações da Ceplac, de prefeituras, da classe produtora, além da Associação de Produtores de Frutas (Aprofruta). Promovida pelo Agropolo do Vale do Rio das Contas e pela prefeitura de Jequié, a reunião serviu para abordar os desafios para o fortalecimento dos produtores dos 16 municípios da região, a importância da organização e a criação de núcleo de produtores, dentre outras temáticas. Em entrevista concedida ao repórter Dell Santos (Jequié FM 89,7), o cientista Antônio Carlos de Araújo (Ceplac) destacou a evolução do projeto de diversificação da agricultura e o potencial de todos os municípios que fazem parte do polo.


Foto: Dircom Jequié.

última atualização em Qui, 24 de Julho de 2014 17:26
 
DISTRITO INDUSTRIAL DE JEQUIÉ: Ruas antes asfaltadas deram lugar a verdadeiras estradas de chão PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 09:21

Ruas antes asfaltadas deram lugar a verdadeiras estradas de chão. Esta é a triste realidade do Distrito Industrial de Jequié, onde estão instaladas dezenas de empresas que geram milhares de empregos e criam oportunidades de negócios para várias outras. Mas nem por isso vem merecendo a devida atenção do governo. A colocação de cascalho é, para muitos, uma falta de consideração do governo para esse importante segmento da economia de Jequié. Até quando o Município terá de aguardar pelas promessas de recuperação das ruas?


Imagem: Souza Andrade, em 23/07/2014.

 
LDO passa em primeira votação. Definição final somente na próxima semana PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 08:52

Ficou para a semana que vem a votação final da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para exercício financeiro de 2015. É que ainda restam duas votações para a aprovação do Projeto de Lei encaminhado pela prefeitura de Jequié. por certo não haverá problemas, já que o parecer conjunto das comissões de Justiça e de Finanças obteve votação unanime na sessão desta quarta-feira, 23/07/13 da Câmara de Vereadores de Jequié.


 
Segundo Ibope, Geddel tem 34% e Oto 17% PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 08:46

O candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo democrata Paulo Souto, o peemedebista Geddel Vieira Lima, aparece com 34% das intenções de voto, na pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia e divulgada nesta quarta-feira (23/07/14). O postulante do governo ao mesmo posto, Otto Alencar (PSD), ficou com 17%. Na sequência, aparece Eliana Calmon (PSB), com 5% das intenções de voto. Hamilton Assis, do PSOL, e Idalba Marins, do PEN, figuram com 1%. Brancos e nulos somam 19%. Não sabem ou não responderam, 23%. Para o governo do estado, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que no mês 5, quando o petista computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. Com informações do Bahia Notícias. Segundo a pesquisa Ibope, a intenção de voto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) é de 48% contra 15% do candidato da oposição Aécio Neves (PSDB). O socialista Eduardo Campos aparece com 8%. Na pesquisa, Pastor Everaldo (PSC) marcou 3%, Rui Costa Pimenta (PCO) 1% e Zé Maria também 1% (PSTU). O Ibope ouviu 1.008 entrevistados de 59 municípios entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.


Na foto Geddel aparece ao lado de Leur Lomanto e Lúcio Vieira Lima.

 

última atualização em Qui, 24 de Julho de 2014 08:50
 
TJ-BA aprova turno único de trabalho nas unidades de Justiça de 1º grau PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 24 de Julho de 2014 08:28

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu pela implantação de turno único, em caráter imediato. Com isso, o atendimento nas unidades da Justiça de primeiro grau da Bahia será das oito horas da manhã as três da tarde. Definiu também que as audiências designadas para data posterior ao início de sua vigência serão realizadas nas datas previstas. Apenas em situações excepcionais, devidamente justificadas, será admitido o agendamento de novas datas. Audiências marcadas estão com as datas mantidas. O “turnão” foi provado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira, 23/07/14. Mas mantém os horários de funcionamento dos protocolos judiciais e dos serviços de distribuição de 1º e 2º grau no período das 8 às 18 horas, e dos juizados especiais entre 7 e 19 horas, em dois turnos de trabalho de 6 horas ininterruptas.

 
Ex-diretor da Dires citado como futuro candidato a prefeito de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 22:11

O ex-diretor da Dires, José Andrade, esteve com os candidatos a governador Paulo Souto e a senador Geddel Vieira Lima, e foi citado em rede social como “futuro candidato a prefeito de Jequié”. Na mesma mensagem, Geddel registrou a presença de Kathy Andrade, esposa do médico e também do filho, Léo Andrade, este anunciado como “futuro candidato a prefeito em Lafaiete Coutinho”.


Imagem: Divulgação.

 
Servidores da Prefeitura de Jaguaquara flagrados transportando placas de propaganda política do PT PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 20:06

Placas de propaganda política dos candidatos a governador, Rui Costa; e a presidente da República, Dilma Rousseff, ambos do PT, foram descarregadas de um caminhão e armazenadas em um imóvel localizado na Rua Lauro Mota, centro da cidade de Jaguaquara, na manhã desta quarta-feira, 23/07/2014. Fotos enviadas ao blog jequieeregiao.com.br chamam a atenção por mostrarem funcionários da prefeitura de Jaguaquara fazendo o transporte do material. Além de servidores da limpeza pública (uniforme laranja) fomos informados que todo o serviço foi acompanhado por um cidadão que exerce a função de fiscal na prefeitura (blusa verde e pasta azul). Tudo isso em horário normal de expediente.




Placas de propaganda política sendo retiradas por servidores da Prefeitura

última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 20:15
 
Placas do governo anunciando obras desafiam a justiça eleitoral em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 16:44

Justiça determina retirada de placas do governo estadual em vários pontos de Salvador e determinou prazo de 48h para a retirada de todas elas sob pena de multa diária de R$ 20 mil por peça. Em Jequié, placas também anunciando a execução de obras com as logomarcas dos governos estadual e federal estão espalhadas em vários bairros como Joaquim Romão e KM 3.


última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 18:39
 
FTC: Curso de Extensão PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 16:24

 

última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 18:40
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>