Escola da ADJ escreve seu nome na história do futebol de Jequié. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 01 de Fevereiro de 2015 13:55

A XIV edição do Campeonato Municipal de Futebol chegou ao fim no sábado, 31/01/15. A Escola de Futebol da ADJ escreveu seu nome na lista dos grandes campeões, conforme destacou o coordenador da escolha, Darlan Machado, ao falar dos títulos nas categorias Sub-11 e Sub-17, além do vice-campeonato na Categoria Sub-15. Realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Jequié, a competição reuniu equipes da cidade e de Ipiaú, com partidas realizadas no estádio Waldomiro Borges ao longo dos últimos 5 meses.

Sub-11 (ADJ 2x2 Atlanta Doce Mel e nos pênaltis ADJ 2x0)

Sub- 13 (Atlanta Doce Mel 5x2 AABB Vitória)

Sub- 15 (Atlanta Doce Mel 3x1 ADJ)

Sub-17 (ADJ 7x0 Santos)




Fotos divulgação ADJ.

última atualização em Dom, 01 de Fevereiro de 2015 13:59
 
Jovem de Itiruçu morre no HGPV PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 01 de Fevereiro de 2015 12:42

O jovem Anderson Oliveira, de apenas 17 anos, faleceu no Hospital Geral Prado Valadares, onde esteve internado, após sofrer uma queda enquanto jogava futsal no Ginásio de Esporte Pedro Pimentel, na cidade de Itiruçu, no último dia 25/01/15, informou o Blog Itiruçu Online. Amigos e familiares ainda estão consternados. Andinho, como era carinhosamente conhecido, estudava a 2ª série do ensino médio.

 
JEQUIÉ: Vereador critica administração por virar as costas para o interior do Município PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 01 de Fevereiro de 2015 11:57

Obras inacabadas, estradas intransitáveis, falta de assistência aos produtores, educação e saúde que cambaleiam. Esta é a situação do interior do município de Jequié, de acordo com informações do vereador Joaquim Caires. “A situação é gritante”, avalia o parlamentar, que é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. Ao falar especialmente da região de Florestal, ele disse que a estrada principal do Rio Preto Costa está totalmente deteriorada. “Logo na chega, é possível observar o descaso da prefeitura com a educação”, completou. Segundo Caires, as obras de reforma da Escola Municipal Cláudia Gordilho estão paralisadas desde novembro do ano passado e as aulas se arrastam sem maiores compromissos. “Nada justifica iniciar uma obra e não concluí-la dentro do prazo”. O vereador informou ainda que existe questionamento em relação ao valor aplicado na recuperação do prédio e garante que a câmara vai apurar. A precariedade das estradas está interferindo duramente na vida das pessoas. “Temos relatos de doentes transportados nos braços pela impossibilidade de acesso de carros”, disse ao apontar outros problemas, a exemplo das dificuldades de acesso a exames preventivos e a cirurgias eletivas. “A defasagem é muito grande”, complementou. Joaquim Caíres disse que a ausência da administração não se resume a região de Florestal. ”Todas as regiões, sem exceção, vêm sofrendo. Infelizmente, a administração virou as costas para o interior do Município”. Para ele, a crise é um reflexo de uma gestão que considera desastrosa. “Temos um ‘governo’ sem referências, uma gestão desorientada, que submete a população a um sofrimento sem precedentes”, finalizou.




Obras de reforma de prédio escolar paralisadas de novembro de 2014.

última atualização em Dom, 01 de Fevereiro de 2015 12:02
 
. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 23:30

 
SAÚDE PREVENTIVA: Não se esqueça da dengue PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 23:30

A Dengue continua sendo uma das principais pautas da imprensa local diante da gravidade da situação em Jequié. Em recente entrevista, a prefeita Tânia Brito informou sobre a morte de uma pessoa de 42 anos, que morava no KM 04, vítima da doença, que no passado não muito distante atingiu milhares de jequieenses, com várias deles vindo a óbito. Os focos do mosquito transmissor da dengue estão por toda a parte. Segundo o governo, cerca de 90% deles estão nos domicílios. Como as ações preventivas não vêm sendo realizadas como devia, cabe, agora, a administração municipal e as demais esferas de governo, assim como todos os setores organizados da sociedade e o povo em geral, intensificar suas ações com vista à eliminação de todos os focos do inseto. A dengue é uma doença que tem tratamento e cura, mas também mata. Além disso, pode custar caro para a economia do Município. Pelo menos uma cidade paulista já suspendeu o Carnaval em razão da dengue. O prefeito disse que vai aproveitar o dinheiro que seria gasto com a festa para investimentos na contratação de mais agentes e outras ações.

 
CONQUISTA QUEM LUTA: Prefeito informa que governador garantiu construção de novo hospital em Ilhéus PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 22:33

A obra de construção do novo hospital regional de Ilhéus foi garantida no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia. A informação é do prefeito Jabes Ribeiro que participou de uma reunião da qual participou o governador Rui Costa. O prefeito destacou o compromisso do governador Rui Costa e do vice João Leão com as necessidades de Ilhéus, considerando que a decisão foi garantindo mesmo com a expectativa de que teremos um ano com forte ajuste fiscal e econômico no País. O novo hospital será construído no bairro de Banco da Vitória, à margem da BA-415, a rodovia Ilhéus-Itabuna. O início da obra deve ocorrer ainda este ano. O Hospital Costa do Cacau terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento, e servirá como centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. O investimento será de R$ 77 milhões.


Em Jequié, obras de ampliação do Prado estão paralisadas

 
Alunos do IFBA Jequié se destacaram na redação do ENEM PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 21:47

Os alunos Miqueias Santos Araújo, de 18 anos, e Gabriel Santana Marques, de 19, obtiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2014, com destaque para as notas em redação. Miqueias, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Informática na Forma Integrada, obteve nota 960 e Gabriel, também da mesma turma, conquistou 900 pontos. A pontuação máxima é 1.000 pontos.


 
Paralisação de servidores penitenciários não durou 3 horas em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 14:15

A paralisação dos servidores penitenciários no Conjunto Penal de Jequié prevista para 24 horas durou poucas horas, na sexta-feira, 30/01/15. A manifestação foi suspensa mediante ameaça de um possível “motim”, informou o representante do sindicato da categoria, José Ramalho. Internos estariam insatisfeitos com a suspensão das visitas. Em entrevista, Ramalho voltou a reclamar do governo que insiste em não atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores, dentre elas a falta de um aparelho de Raio-X. “Para insatisfação de todos, a visita corporal é feita de maneira que causa constrangimento nas mulheres em dias de visitações aos internos. “O governo sequer responde as reivindicações do sindicato”, lamenta.

última atualização em Sáb, 31 de Janeiro de 2015 14:17
 
PENA DE MORTE: Número de execuções nos EUA cai 64% em 15 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 14:05

Em 2014, os EUA realizaram 35 execuções de presos, uma queda de 64% em relação ao ano de 1999, quando o país executou 98 condenados. Nesse período, o número de condenações ao corredor da morte também caiu: em 1996, 315 pessoas receberam o veredicto da pena capital; no ano passado, o número caiu para 79. Foi o quarto ano seguido em que houve menos de 100 sentenças de morte emitidas nos EUA. Apesar de 32 dos 50 Estados que compõem os EUA ainda manterem em suas legislações a condenação à pena de morte, esse número tem caído ao longo dos anos. "Vários estudos mostram que não há relação entre a existência da pena de morte e a diminuição de índices de criminalidade. A aplicação da pena de morte é uma medida para satisfazer anseios da população, e não para política de segurança pública", afirma um professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP e coordenador do Observatório Político dos EUA.


 
Depredação do patrimônio público bem no "coração" da cidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 13:55

Como se não bastasse a fonte, que passa três dias em funcionamento e três meses desativada, a Praça Rui Barbosa, a principal da cidade de Jequié, também sofre com a falta de zelo em outras partes, conforme pode ser visto na imagem abaixo que mostra sinais de vandalismo.


Foto enviada ao blog por Sérgio Silva Santos.

 
Espetáculo de Jequié entre os indicados para Prêmio Braskem PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 13:45

O Prêmio Braskem de Teatro anunciou as produções indicadas à categoria "Espetáculo do Interior", uma das novidades da 22ª edição do evento. Vão concorrer ao prêmio as montagens Algaravias - O Marujeiro da Lua (Jequié); Exu, a Boca do Universo (Alagoinhas); Gonzaga - da Nascente à Foz (Paulo Afonso); Maria Minhoca (Feira de Santana) e O Circo de Soleinildo (Vitória da Conquista). Elas foram Selecionadas pela comissão julgadora da premiação - formada por Antrifo Sanches, Rosa Villas Boas e Tereza Costa Lima. Além desta categoria, o prêmio também destaca as melhores produções em Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que acontece no Teatro Castro Alves (TCA), em abril desde ano de 2015. Além do troféu, os vencedores das categorias Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil e Espetáculo do Interior recebem um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil, enquanto os demais vencedores serão contemplados com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada. O espetáculo “Algaravias – O Marujeiro da Lua”, de autoria do Grupo de Pesquisa Olaria (GPO) é baseado na vida e obra poética de Waly Salomão, um grande expoente da cultura de Jequié.


Imagem arquivo 2013: Souza Andrade.

 
Grande lacuna! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 13:15

O mês de janeiro de 2015 chega ao fim marcado por perdas irreparáveis. Entre as pessoas que nos deixaram está o ex-lateral direito da ADJ (Associação Desportiva Jequié) e sargento PM aposentado, Edvaldo Barbosa Santos, conhecido carinhosamente pelo apelido de Vaval, 57 anos. Ele faleceu nas dependências da AABB de Jequié, onde participava de uma partida de futebol com amigos. Ele fazia parte da equipe máster do citado clube social. Quando uma pessoa de bem nos deixa, o mundo fica menor.


 
Reunião cria Grupo de Trabalho para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 13:09

Como exemplo das ações de mobilização social desenvolvidas no Município de Jequié, foi realizada (29), no auditório da Secretaria de Educação, uma reunião com a sociedade civil organizada, com o objetivo de criar um grupo de trabalho. O evento contou com a participação de diversos setores da sociedade, mobilizando Secretarias Municipais, EMBASA, Associações de moradores, Pastoral da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e CDL. Ao final da reunião foi formado o grupo de trabalho de mobilização social de combate ao mosquito Aedes Aegypti, e na segunda-feira, 02/02/15, as 8h, no auditório da Secretaria de Saúde, acontecerá a primeira reunião do Grupo.

 
E o povo paga a conta. Gasolina pode chegar a R$ 4,25 em algumas cidades da BA PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 13:06

A partir deste domingo, 01/02/15, entra em vigor o reajuste sobre a gasolina, o etanol e o diesel, que deve elevar em R$ 0,40 o litro da gasolina. Segundo informações do jornal A Tarde, em Salvador, os postos comercializavam a gasolina entre R$ 3,14 e R$ 3,29. Em alguns municípios do Sul do estado, o combustível era comercializado por até R$ 3,85. Com o reajuste, o valor pode chegar a R$ 4,25. "É um dos maiores aumentos da história dos combustíveis no Brasil. Tenho posto desde 1994 e nunca vi o governo promover uma alta deste nível nos preços de venda aos postos, penalizando empresários e consumidores", afirmou ao A Tarde o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Costa. Pelos cálculos do sindicato dos postos, o aumento é formado por um conjunto de fatores:  o aumento do preço do álcool anidro, que é misturado à gasolina, representa impacto de até R$ 0,07 no preço final; o aumento na quantidade do produto na mistura com a gasolina, passando de 25% para 27% na composição final, gerando impacto de até R$ 0,06 no valor das bombas. O maior peso vem das mudanças previstas no PIS/Cofins que, segundo o Sindicombustíveis, impacta em R$ 0,22 no preço. Os demais R$ 0,05 são do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os aumentos anteriores.


 
Em tempos de seca...! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 31 de Janeiro de 2015 12:53

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>