Assembleia mantém greve na UESB e aprova contraproposta PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 22:39

Os professores da UESB, reunidos em assembleia realizada nesta terça-feira, 30/06/15, em Vitória da Conquista, decidiram manter a greve por tempo indeterminado e aprovaram uma contraproposta a ser apresentada ao governo do Estado em relação a pauta de reivindicações da categoria. As informações são da Adusb.

 
Joaquim Caires cobra restauração do antigo Mercadão da Praça da Bandeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 22:38

O Vereador Joaquim Caires (PMDB) apresentou requerimento com pedido de ofício à prefeita Tânia Britto, extensivo ao secretário de infraestrutura, Ricardo Chaves, solicitando a restauração total do antigo Mercado Municipal localizado na Praça da Bandeira. O autor do requerimento destaca a importância desse imóvel construído na década de 1950 e que nos dias atuais ainda representa um espaço de grande importância para o município, abrigando atividades comerciais de diversificados gêneros. “Faz tempo que o imóvel não passa por uma manutenção importante. Cabe à Prefeitura adotar as devidas providências com vistas a sua recuperação física, bem como a revitalização da economia local”, justifica Joaquim Caires.


 
Testemunhas de Jeová preparam Congresso com tema: Imite a Jesus PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 22:36

As Testemunhas de Jeová realizarão seu congresso anual no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão) em Jequié, começará em 24/07/15, às 09h40. O tema do programa deste ano é “Imite a Jesus”. Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová reunirão pessoas de 22 cidades da região (Itaeté, Iramaia, Jaguaquara, Jequié, Lajedo do Tabocal, Jitaúna, Planaltino, Maracás, Entroncamento de Jaguaquara, Itiruçu, Itagibá, Itaquara, Dário Meira, Itagi, Manoel Vitorino, Cravolândia, Santa Inês, Km 100 - Brejões, Ipiaú, Ibirataia, Itamari e Apuarema) para assistir ao congresso. Agton Flávio Novaes de Castro, um porta-voz do congresso, lembra que não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos. O congresso de três dias deberá reunir cerca de 3 mil pessoas. As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 560 congressos e 28 sessões em 159 cidades nos idiomas português, árabe, alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, guarani, crioulo haitiano, hunsrik, inglês, italiano, japonês, talian e língua brasileira de sinais. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.

Agton Flávio Novaes de Castro, um porta-voz do congresso, diz: Jesus, o fundador do cristianismo, é considerado por muitos como um dos homens mais importantes e influentes. Uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, uma religião cristã, é que Jesus fez da sua vida um modelo para imitarmos. O congresso ‘Imite a Jesusexaminará passagens bíblicas sobre a vida de Jesus e destacará como todos - independentemente de formação, estilo de vida ou religião — podem se beneficiar de modo prático do exemplo e dos ensinos de Jesus. Um destaque do programa será o discurso temático na sexta-feira de manhã, com o tema: Ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria.”


última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 22:37
 
Em Brasília, Antonio Brito trata do aeroporto de Jequié na ANAC PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 22:30

O deputado federal Antonio Brito teve audiência com o diretor de Aeronavegabilidade da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Cláudio Passos Simão, nesta terça-feira, 30/06/15, discutindo a situação do aeroporto de Jequié e as prioridades técnicas necessárias para que o terminal volte a operar. Durante o encontro, Brito informou sobre a reunião com o vice-presidente da República Michel Temer, e colocou a ANAC em contato com o diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, ficando acertado que a ANAC vai aguardar as intervenções que o governo estadual fará no local para, em seguida, liberar o Aeroporto Vicente Grillo inicialmente para a aviação civil. O deputado estará acompanhando as ações da Seinfra em Jequié, no esforço para que a cidade volte a ter o seu terminal operando.

 
Deputado Leur cobra imediata recuperação da estrada Palmeirinha-Aiquara PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 18:57

A imediata recuperação da estrada que liga a BR 330 (Palmeirinha) a cidade de Aiquara, numa extensão de apenas 13 quilômetros, voltou a ser cobrada pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) nesta terça-feira, 30/06/15. “A precariedade da estrada é um dos exemplos de descaso em nosso Estado”, lamentou o parlamentar, que também citou a luta do Município para que a obra de pavimentação asfáltica seja executada. Ainda de acordo Leur, “o ex- governador e o atual prometeram durante a campanha, mas até o momento nada foi feito”.


Estrada de Aiquara, via Palmeirinha, está acabada.

 
PRF prende indivíduo acusado de saquear carga de carreta acidentada PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 11:08

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na segunda-feira (29/06/15), um homem por furtar carga de uma carreta acidentada. O flagrante aconteceu no KM 698 da BR 116, local conhecido como “curva do abacaxi”, no município de Jequié. Durante o atendimento a um acidente envolvendo uma carreta, que havia tombado e transportava tecidos, os policiais verificaram que algumas pessoas que passavam pelo local começaram a saquear a carga, com isso, foi feita abordagem aos veículos que estavam parados próximo ao local do acidente, onde foi encontrado, no porta-malas de um GM/Corsa Sedam, com placas de São Paulo, 28 pacotes de jogos de cama, de casal e solteiro e tamanhos diversos. Questionado pelos policiais, o responsável pelo veículo confessou que havia pego o material da carreta tombada. O indivíduo foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local.


Caminhão tombou as margens da BR 116.

 
Museu de Jequié continua fechado PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 10:30

O mês de julho.2015 chegou e as atividades do Museu de Jequié permanecem suspensas. O prédio foi fechado em novembro de 2013 para reforma e até hoje a mesma não foi dada como concluída, fato que tem gerado muitas críticas, haja vista, trata-se de uma conquista depois de anos de luta e que tanto precisa se modernizado. O não funcionamento do Museu é apenas um capítulo da triste história recente no setor cultural de Jequié que também padece de outros sérios e crônicos problemas.


Imagem: Souza Andrade, 09/06/2015.

 
Marcha para Jesus será realizada nesta quinta, dia 02, em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 30 de Junho de 2015 10:13

Davi Sacer, é uma das principais vozes da música gospel, será uma das presenças marcantes na Marcha para Jesus a ser realizada em Jequié, nesta quinta-feira, 02/07/15. Concentração inicial às 16 horas, na Praça do Viveiro, de onde a multidão sairá em caminhada e concentração final na Praça da Bandeira.

A Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), organização do evento, informa que ainda dispõe de camisas que estão à venda nos seguintes pontos: Stand de Vendas na Praça Ruy Barbosa, Top Bijú (em frente ao Bradesco), Charme Café (Pça da Bandeira), MM Celular (galeria Ciclame), Açai do Caribe (Cilion), Dully Confecções (Jequiezinho), Essa é 10 (Largo da Feirinha - Joaquim Romão).


última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 10:16
 
Resultado do REDA da Prefeitura de Jequié não foi divulgado dia 25. Ficou para julho PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 23:37

A regularização do funcionamento de escolas municipais em Jequié, que enfrenta problemas por falta de professor em salas de aula, não vai mesmo acontecer neste mês de junho.2015. Isto porque o prazo para divulgação da seleção REDA não foi cumprido por parte da prefeitura. O resultado era para ter sido divulgado no último dia 25 e somente nesta segunda-feira, 29/06 foi emita uma nota na tentativa de justificar a demora. De acordo com a nota, “a empresa informa que não foi possível cumprir o prazo estabelecido no Edital 001/2015 por ainda estar analisando os recursos interpostos. Somente após esta análise, o resultado final do processo seletivo poderá ser divulgado”. Em princípio, a divulgação deverá sair somente no dia 03 de julho. Ainda de acordo com a Prefeitura de Jequié, “todos os trâmites que envolvem o processo seletivo para o REDA do município de Jequié são de inteira responsabilidade da empresa Concepção - Consultoria Técnica Especializada”, que foi contratada pela administração da prefeita Tânia Brito para o processo seletivo do Regime Especial de Direito Administrativo - REDA do município.


 
Servidores do Poder Judiciário Federal realizam ato público em Jequié nesta terça-feira, dia 30 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 22:59

Os servidores do Poder Judiciário Federal realizam ato público em Jequié na manhã desta terça-feira, 30/06/15. A manifestação será realizada na Rua Perimetral II, a chamada rua das justiças, onde estão localizadas as sedes da Junta do Trabalho e da Justiça Federal, de 8h30 até as 11h30, em prol da aprovação do projeto de lei que trata da reposição salarial da categoria e que deve ser apreciada pelo Senado justamente nesta terça. Os funcionários da Vara do Trabalho de Jequié decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado no último dia 18.

última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 10:51
 
Situação de presos provisórios que aguardam julgamento em Jequié será mostrada na TV Globo PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 22:53

Um dos principais problemas enfrentados no Brasil diz respeito à quantidade de presos provisórios, realidade tão presente em nossos dias. Atualmente, há mais de 230 mil presos aguardando julgamento dentro dos presídios – 39% do total. Recentemente foi divulgado que, no Piauí, existem casos como o de um detento que roubou R$ 200 de um comércio e um ano e quatro meses depois ainda não foi julgado.

A situação em Jequié trouxe a nossa cidade uma equipe de reportagem da TV Globo. O jornalista Caco Barcelos, apresentador do programa Profissão Repórter, esteve no Conjunto Penal de Jequié, no Fórum Bertino Passos e visitou familiares de presos,em busca de informações e imagens que deverão ser mostradas em julho.2015, sobre a situação, que englobará outras cidades baianas também visitadas pela equipe de reportagem.


Equipe da TV Globo no interior do Conjunto Penal de Jequié.

última atualização em Seg, 29 de Junho de 2015 23:01
 
AGONIA CONTINUA: Ministro do STF prorroga prazo para investigação de políticos encrencados na operação Lava Jato. Só da Bahia, são quatro PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 22:34

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu nesta segunda-feira (29/06/15) a prorrogação, por mais 60 dias, dos inquéritos da Polícia Federal (PF) para investigar parlamentares citados na Operação Lava Jato. Ao todo são investigados 35 políticos. Entre eles quatro são da Bahia: Luiz Argolo (ex-deputado), João Leão (vice-governador), Mário Negromonte (ex-ministro) e Roberto Brito (deputado federal). O ministro também autorizou as diligências solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os inquéritos envolvendo parlamentares foram abertos em março pelo Supremo com base nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, principais delatores do esquema de desvios na estatal.


 
Antonio Brito e o secretário estadual de infraestrutura discutem solução para aeroporto de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 13:50

O deputado federal Antonio Brito reuniu-se com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o diretor de terminais e aeroportos da secretaria, Denisson de Oliveira, para tratar das pendências para a reabertura do aeroporto de Jequié, nesta segunda-feira, 29/06/15. Brito relatou o esforço que vem fazendo nesse sentido. No último dia 17, esteve em Brasília com o vice-presidente da República, Michel Temer, quando entregou documento explicando a situação e pedindo providências junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Com o secretário Cavalcanti, o deputado levantou as ações de infraestrutura que são necessárias para a reabertura do aeroporto, pelo menos para a aviação civil, possibilitando, por exemplo, o pouso das UTIs aéreas que servirão ao Hospital Prado Valadares e à Santa Casa Hospital São Judas Tadeu. Antonio Brito também informou ao secretário que se reunirá com representantes da ANAC para discutir as prioridades técnicas necessárias para que o aeroporto volte a operar. Informações do Gabinete do Deputado Antonio Brito.


 
Professores contratados por meio do PST estão sem receber salário há 3 meses em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 29 de Junho de 2015 09:42

Professores contratados por meio do PST – Prestação de Serviço Temporário – denunciam que estão sem receber salário há 3 meses em Jequié. Esta não é a primeira vez que os trabalham reclamam de atraso salarial e nenhuma medida efetiva é adotada para contornar a situação.

 
Ianne Fernandes é a representante de Jequié no Concurso Miss Bahia 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 28 de Junho de 2015 23:30

Ianne Fernandes é a representante de Jequié no Concurso Miss Bahia 2015. A escolha será no dia 18/07/15. São 20 jovens na disputa da coroa e título de mais bela mulher do Estado. A grande final acontecerá na Casa Salvatore, no Cabula, em Salvador, a partir das 20h30. A vencedora representará a Bahia na etapa nacional do concurso, em setembro. O Miss Bahia 2015 teve mais de 700 inscrições e a semifinal aconteceu no início de maio. A decisão do concurso será transmitida ao vivo pela Band Bahia a partir das 22h30. Em 2014, a modelo Anne Lima, de 20 anos, conquistou o título como representante da cidade de Caetité.


Foto: Divulgação.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>