JEQUIÉ: Exposições devem movimentar cerca de R$ 20 milhões PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 21:43

A programação da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié e da ExpoNacional, que acontecerão simultaneamente no Parque de Exposições Luiz Braga, entre 17 e 25 de maio, foram apresentadas no sede do Sindicato Rural, na terça-feira, 15/04/14. O presidente o sindicato, coronel Ivo Silva Santos, disse que todo o trabalho vem sendo planejado para um movimento em torno de R$ 20 milhões.


Coronel Ivo concede entrevista ao repórter Dell Santos.

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 21:46
 
Novo desastre na Serra do Mutum PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 20:26

A Serra do Mutum (BR 116) continua sendo palco de desastres. Um caminhão, que transportava coco verde, tombou na altura do Km 643. O motorista chegou a ficar preso nas ferragens, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com ferimentos. Parte da carga foi saqueada por populares, informou o Blog Marcos Frahm. O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 17/04/2014, por volta das 15 horas.


Imagem: Marcos Frahm.

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 21:50
 
Empossados subcomandante e corregedor da Guarda Municipal de Jequié. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 17:41

A Guarda Municipal de Jequié empossou o subcomandante, o GM ESP Clóvis, e o corregedor o GM Valdinelio. A solenidade aconteceu na terça-feira, 14/04/14, quando a tropa esteve reunida no estacionamento do Centro de Cultura ACM para em seguida se reunirem no estacionamento do prédio sede da Prefeitura.


 
DA SÉRIE: Sucupira é aqui. Parte III PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 17:28

Em tempos de mobilidade urbana, espaços públicos dificultam o direito de ir e vir em Jequié. É o caso das passarelas. Um exemplo flagrante é a sobre o “Rio” Jequiezinho, onde cadeirantes e outras pessoas não têm vez. É preciso encontrar soluções para este e outros problemas, afinal, os justos não podem continuar pagando pelos pecadores.


Foto: Luciano Chokollate.

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 17:48
 
Pizzaria Bella Massa: Aberta às 18 horas PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 15:53

 
Com o fim da greve da PM, de volta a rotina prejudicada. "Casa" ainda desarrumada PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 15:45

Com o fim da greve da PM, anunciada na tarde desta quinta-feira, 17/04/14, a população tenta voltar sua rotina aos poucos, principalmente nas cidades que registraram crescimento da violência. Em Jequié, vários estabelecimentos comerciais foram alvos de ataques nas últimas horas, vários deles hoje. Panificadoras, farmácias e lojas lotéricas estão entre os negócios mais visados pelos bandidos. Ocorreu um homicídio no período da greve. Como tem muita gente marcada para morrer, ao que parece, aproveitaram a ausência do policiamento ostensivo para se esconder – temem mais o mundo sem lei deles do que o controle do Estado.

Em entrevista, o governador Jaques Wagner (PT) acredita que ainda é muito cedo para avaliar o impacto direto da greve dos policiais militares na candidatura de Rui Costa. Pensa ser difícil “fazer essa conta”. Em 2012, muitos analistas atribuíram a derrota do então candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), ao clima gerado pelas greves dos policiais que durou 12 dias e a dos professores da rede estadual de ensino.


Governador Jaques Wagner. Foto arquivo reprodução.

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 16:10
 
Partida do Jequié é adiada por causa da greve da PM PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 11:01

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), tendo em vista o movimento grevista de parte da Polícia Militar do Estado, comunica o adiamento da 6ª rodada da Segunda Divisão do Baianão 2014, que seria realizada neste fim de semana. Todos os cinco jogos da rodada serão realizados no dia 27 de abril. Posteriormente, a entidade máxima do futebol baiano divulgará a adequação da tabela às alterações. A diretoria do time resolveu liberar os atletas para passar a Semana Santa com seus familiares. A reapresentação do elenco será na segunda-feira, 21.

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 11:23
 
Em razão da greve da PM bancos não funcionam em Jequié nesta 5ª PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 17 de Abril de 2014 10:20

Mais uma consequência da greve da PM. Em Jequié e Região, as agências bancárias não funcionam nesta quinta-feira, 17/04/2014. A decisão foi tomada nesta manhã pelas gerências das instituições financeiras da cidade depois de entendimento com o Sindicato dos Bancários que já no dia anterior, havia recomendado a suspensão das atividades até a regularização da greve.


Informação afixada na porta do Banco do Brasil em Jequié, 17/04/14.
Foto: Souza Andrade

 

última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 10:23
 
Sindicato dos Bancários recomenda que bancos suspendam suas atividades em Jequié por causa da greve da PM PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 21:22

Em virtude da greve da polícia militar, o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, assinou Nota, nesta quarta-feira, 16/04/2014, na qual recomenda que todas as agências bancárias suspendam suas atividades até que a situação volte a sua normalidade. O sindicato alega motivo de segurança para preservação da integridade física de todos os cidadãos. O presidente Marcel Cardim argumenta que a greve acaba por gerar insegurança em todos os segmentos da comunidade.


Imagem: Souza Andrade.

 
Antônio Brito busca melhorias para o aeroporto de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 21:19

O deputado federal Antônio Brito (PTB-BA) esteve na terça-feira, 15/05/2014 com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, tratando do aeroporto de Jequié. No encontro, Brito teve a confirmação de que o município está entre os 17 que receberão recursos do governo estadual para ser aplicados na infraestrutura dos aeroportos. O secretário é irmão do promotor Maurício Cavalcanti, ex-presidente do Conselho Comunitário de Jequié (CCJ). No ano passado, o deputado esteve com o então secretário Otto Alencar tratando da reabertura do aeroporto para voos e a alteração do controle para o Estado. “Expliquei hoje para o secretário Cavalcanti que o aeroporto é vital para a mobilidade do município e região, para atrair novos investimentos e também em relação à saúde, pois há UTI no Hospital Prado Valadares e UTI Neonatal na Santa Casa, e sempre existe a necessidade de transportar doentes”, declarou Brito. (Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Antônio Brito).


 
Bebê que teve o braço comprimido por garrote recebe alta e volta para casa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 19:31

Após receber os cuidados necessários para sua recuperação, teve alta hoje (16/04) no Hospital Santo Amaro, em Salvador, o bebê que teve o braço esquerdo comprimido por um garrote (tira elástica) esquecido por uma técnica do Laboratório Diagnóstica, de Jequié. O fato aconteceu quando ele foi submetido a uma coleta de sangue, um dia após o seu nascimento, no dia 23 de março passado, na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu. A Fundação José Silveira tomou todas as providências para prestar a assistência adequada ao bebê, com a transferência dele para o Hospital Santo Amaro, em companhia de familiares. “Após o choque, estou feliz em voltar com meu filho em boas condições para casa, depois de receber um atendimento excelente”, disse a mãe do pequeno Arthur, Daniela Novaes Santos. “Nós agradecemos porque houve o cuidado necessário e recebemos toda a orientação e o apoio por parte da equipe do Hospital”, comentou o pai do garoto, Sanderson Barreto dos Santos. “Estamos felizes por levar meu neto para casa são e salvo, após o apoio nota mil da Fundação José Silveira”, disse a avó de Arthur, Solange Pereira Barreto. (Informações extraidas do blog Itabuna Urgente).


Foto reprodução.

 
Joaquim Caíres lamenta perda de dois juizes PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 17:16

O vereador Joaquim Caíres disse que hoje foi um dia de muita tristeza nos corredores da justiça de Jequié pela perda de dois juízes operosos: O titular da 1ª Vara Civil, Régio Bezerra e Regiane Yukei Xavier, da 3ª Vara Civil. Afirmou que ambos gostaram da cidade, mas que ficou difícil permanecer pela falta de estrutura, haja vista Jequié não oferece condições como um aeroporto com linha regular de voos, além de opção de lazer e cultura. Segundo Joaquim Caires, que é advogado militante há décadas, os citados juízes chegaram à Jequié no ano passado e nesse período fizeram um excelente trabalho, conjuntamente com o juiz Tibério Magalhães, regularizando a situação da Comarca, antes considerada caótica. “Foram mais de dez anos de sofrimento”, lembrou Caíres.


 
Deputados aprovam mais um feriado no calendário baiano: 13 de agosto, dia de Irmã Dulce PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 16:45

Irmã Dulce, conhecida como o anjo bom da Bahia, ganhou mais uma homenagem. Na terça-feira, 15/04/2014, os deputados estaduais decidiram que a partir desse ano, 13 de agosto passa a ser o Dia de Irmã Dulce e, consequentemente, feriado estadual da Festa Litúrgica da Bem Aventurada Dulce dos Pobres. O projeto de autoria do deputado estadual Yulo Oiticica (PT) teve a aprovação de todos os parlamentares.


 
ELEIÇÃO PARA REITOR: Greve da PM motiva Uesb suspender votação PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 13:04

A greve da Polícia Militar levou a suspensão da votação para escolha do próximo reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A eleição estava marcada para acontecer durante os três turnos desta quarta-feira, 16/04/2014. De acordo com a instituição, uma nova data será anunciada quando a situação voltar à normalidade.


 
A greve da PM em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 16 de Abril de 2014 09:57

Em Jequié, a polícia militar está nas ruas, nesta manhã, mas ninguém sabe até quando. Nesta quarta-feira, 16/04/2014, lideranças do movimento grevistas estarão na sede do 19º Batalhão onde vão se reunir com a tropa para apresentar as instruções sobre a greve e quando também deverá definir o local para o aquartelamento.

 

última atualização em Qua, 16 de Abril de 2014 10:05
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>