“Porque cuidar é amar” PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   

Cuidar é atender o ser humano, ajudando-o a tornar-se independente na realização de suas  atividades de vida diária através do ensino do autocuidado para que possa recuperar manter e promover a sua saúde. Durante a realização dessas tarefas o cuidador deverá possuir características que transmitam empatia, respeito mútuo, confiança, sinceridade e ética profissional. A PRATICAR CUIDADOR oferece serviços de cuidadores de pessoas. Cuidamos de crianças, adultos ou idosos, acamados, independentes ou pós-cirúrgicos; nosso objetivo e cuidar das pessoas de acordo as suas necessidades, zelar pela melhoria da qualidade de vida atendendo-o de forma holística e humanizada, principalmente àqueles que o tempo deixou marcas e as tarefas cotidianas são mais difíceis e até frustrantes, causando desconforto, desequilíbrio familiar, solidão e até risco a segurança e a integridade física, por isso, possibilitamos uma forma de aliviar o desgaste familiar proporcionando aos seus membros se dedicarem nos demais assuntos deixando as tarefas diárias por nossa conta.

O envelhecimento da população, internações hospitalares mais curtas e a preferência por tratamento e acompanhamento domiciliar estão aumentando a demanda por serviços que ajudam os idosos a manter sua independência, com o olhar diferenciado do governo. Além disso, atualmente as famílias lutam para balancear as obrigações de proporcionar níveis adequados de cuidados para seus familiares idosos ou para com pessoas de patologias degenerativas, enquanto cuidam de seus próprios filhos. Nosso serviço ajuda no desenvolvimento dessas atividades.Assim a nossa empresa é especializada em cuidados, oferece serviços específicos de consultoria ou supervisão de enfermagem, acompanhamento a pessoa idosa, auxilio em geral ao acamado, cuidador infantil, cuidador de idoso, acompanhante hospitalar, clinicas ou eventos, motorista acompanhante, contador de historias e cuidados paliativos.

“Porque cuidar é amar”

contatos : www.praticarcuidados.com.br |  (73) 9198-8059/ 3527-1056/ 8823-0764


 
Laboratório de Jequié habilitado pelo Ministério da Saúde para exames de Papanicolau PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Setembro de 2014 08:20

O Clinlab - Laboratório de Patologia e Análises Clínicas – localizado n Rua Nestor Ribeiro, foi o único laboratório de Jequié habilitado pelo Ministério da Saúde entre os 79 laboratórios na Bahia para a realização de exames papanicolau. Segundo o governo federal, os laboratórios que participam do programa também receberão aumento no valor dos incentivos de custeio dos exames. De acordo com o ministério, através do acompanhamento será possível detectar, reduzir e corrigir as deficiências do processo de produção nos laboratórios, o que deve aperfeiçoar os procedimentos e minimizar a ocorrência de erros no diagnóstico da doença. O exame citopatológico é ação estratégica para o rastreamento do câncer do colo do útero e dever ser feito na faixa dos 25 aos 64 anos, que concentra a maior ocorrência das lesões de alto grau, passíveis de serem efetivamente tratadas para não evoluírem para o câncer. Em 2013, 10,1 milhões de exames citopatológicos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De 2011 a 2013, foram realizados 32.451.243 exames pelo SUS, com um investimento de R$ 216,6 milhões.


 
JEQUIÉ: Polícia reprime manifestação e conduz cinco à delegacia PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Setembro de 2014 08:16

A polícia militar reprimiu uma manifestação de moradores da Rua Belém, no bairro Cansanção. Cinco pessoas foram conduzidas ao Complexo Policial de Jequié, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados, momentos depois. Familiares dos que foram levados à delegacia promoveram um segundo protesto, desta vez na porta do Complexo, pedindo à soltura dos pais de família que foram levados pela PM. “Viemos parar na delegacia, mas o troco será dado no dia 5, nas urnas”, disse um dos moradores em entrevista ao repórter Sérgio Monteiro (Rádio Povo). A revolta era grande não somente com a polícia como também com que mandou os policiais agirem daquela forma para reprimir uma manifestação popular e, principalmente com a administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira. Segundo os moradores, a prefeitura prometeu que começaria a obra de calçamento em julho passado e deu as costas como resposta. “Quem deveria ser preso não era esse pessoal que a PM trouxe”, ironizou uma moradora.

O PROTESTO

Moradores da Rua Belém fizeram uma valeta para impedir a passagem de veículos como forma de protesto ao descaso da prefeitura. “Enquanto a gente esperava a vinda de uma autoridade para nos oferecer uma solução para pouca vergonha que é essa rua, mandaram foi a polícia para nós”, reclamou um morador.


PM apreendeu material usado para escavação de valeta

 
Paulo Souto critica atuação do governo petista em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Setembro de 2014 08:08

Nas ruas de Jequié, Paulo Souto, Geddel Vieira Lima, Leur Lomanto Jr. e outros candidatos fizeram campanha nesta quinta-feira, 18/09/2014. Por onde passou, a comitiva foi saudada com entusiasmo. O evento contou com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto. A atividade foi diferente da do PT, que esteve na cidade com Rui Costa, Oto Alencar e outros, no fim do mês passado. O petista veio sozinho, sem a companhia do governador Jaques Wagner. Outro fato que chamou a atenção foi a unidade da comitiva de Souto, com os candidatos juntos, enquanto os adversários estavam dispersos como se não tivessem interesse de sair na foto com o candidato a governador, fato que foi bastante comentando no meio político à época. Enquanto Rui Costa entrou e saiu da cidade calado (não teve discursos), os candidatos de oposição ao governo baiano discursam na praça central de Jequié.


 
“Vamos juntos tirar o PT do Brasil e da Bahia”, disse ACM Neto em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Setembro de 2014 07:58

Atendendo convite de Leur Lomanto Jr., o prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve em Jequié nesta quinta-feira, 18/09/14, e foi o mais assediado da comitiva pelos eleitores. “Ele é muito carismático”, comentou uma eleitora que não escondia o entusiasmo dela de acompanhar o movimento político, iniciado no aeroporto Vicente Grilo e concluído na Praça Ruy Barbosa, depois de a carreata percorrer ruas de vários bairros. Em entrevista concedida ao repórter Souza Andrade, o prefeito ACM Neto disse que a realidade atual do estado da Bahia difere das propagandas do governo. Segundo ele, a mensagem que chegou a capital com a sua eleição deve também chegar ao interior. “Aonde a gente chega o desejo do povo é um só: Chega de PT”. E completou: “Vamos juntos tirar o PT do Brasil e da Bahia. O brilho e o orgulho que estamos devolvendo a nossa capital eu espero que possa chegar ao interior e é com Paulo Souto que virá essa resposta”, afirmou. Em relação ao deputado Leur Lomanto Jr., disse Neto, em seu discurso na praça: “Estou diante de um dos maiores expoentes da nova política baiana, um parlamentar atuante, dedicado e que, com certeza, será um dos mais votados da Bahia”.


ACM Neto discursa na Praça Rui Barbosa, em Jequié.

 
Transporte escolar volta a sofrer com falta de abastecimento em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 17 de Setembro de 2014 23:33

Para os que ainda pensavam que a administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira seria capaz de corrigir erros primários e buscar reverter o quadro de rejeição que beira à unanimidade acabam de tomar conhecimento de que vários ônibus do transporte escolar não circulam desde terça-feira, 16/09/14. E mais uma vez, acredite, por falta de combustível, o que vem prejudicando a centenas ou milhares de alunos da rede pública de ensino. Não faz muito tempo, esse tipo de problema deixou milhares de crianças e adolescentes longe das salas de aula em Jequié. Como nenhum órgãos sai em defesa dos direitos dessas crianças e adolescentes, resta pedir a Deus que ilumine o caminho delas para que encontrem um futuro melhor ainda que com um sistema educacional falido como o que vem sendo oferecido pelo município de Jequié.


 
Campanha "Você no Vestibular da UESB" PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 17 de Setembro de 2014 21:23

Estimulando o lado criativo dos pré-vestibulandos, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia lança a promoção "Você no Vestibular da Uesb". Para participar basta acessar o link da Promoção no site do processo seletivo e enviar uma resposta para a pergunta: “Por que você é a peça que falta na Uesb?”. O prazo final para envio das respostas é 19 de setembro, até às 17 horas. As dez melhores respostas serão divulgadas para votação, também no site do Vestibular, e as duas mais votadas pelo público, até o dia 30 de setembro, ganharão isenção total da taxa de inscrição do Vestibular Uesb 2015.

 
Prefeitura de Jequié engana moradores e guarda barracas atrás da igreja, denuncia MCO PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 17 de Setembro de 2014 16:06

O (MCO) Movimento Civil Organizado de Jequié recebeu denúncia dos moradores da Rua Antônio Jacobina de Brito, localizada atrás da igreja do Largo da Feirinha do Joaquim Romão, de que as barracas da feira livre estavam sendo guardadas em frente às suas residências. Segundo os moradores, o lugar vem sendo usado para práticas ilícitas por estranhos, o que põe em risco a segurança e a saúde dos moradores. Segundo relatos, por conta das barracas a visibilidade fica prejudicada, o que torna o trânsito perigoso no local. Além de tudo, dizem ser constante a presença de escorpiões e aranhas caranguejeiras desde que a prefeitura vem usando o lugar como depósito das barracas e cavaletes. Ainda de acordo com o MCO foi denunciado que a região dos fundos da igreja, uma área de aproximadamente 400 m2, não recebeu asfaltamento, o que causou estranheza aos moradores, já que todo o Largo da Feirinha e a rua adjacente, Antônio Jacobina de Brito, onde mora uma vereadora do município, foram asfaltados. Pergunta-se: por que apenas essa pequena área, já tão maltratada pelo poder público municipal, não recebeu asfaltamento?




Imagens enviadas ao blog pelo MCO.

 
. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 17 de Setembro de 2014 16:15

 
Leur Jr. destaca carreata em Jequié com Souto, Geddel e ACM Neto PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 17 de Setembro de 2014 16:03

Uma grande carreata da chapa majoritária na disputa estadual, liderada pelos candidatos ao governo Paulo Souto (DEM) e ao senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) será realizada em Jequié, nesta quinta-feira (18/09/14), às 14 horas, com partida do Aeroporto Vicente Grilo. Estará presente o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), principal voz da oposição estadual no município destaca a expectativa em receber os candidatos na “Cidade Sol”. Segundo Leur Jr., unido a Souto e Geddel, Jequié ficará muito mais forte e com verdadeiras perspectivas de transformações, já que o governo atual apenas fez promessas no município. Leur Lomanto Jr. vai recepcioná-los ao lado de lideranças políticas de Jequié e municípios vizinhos.


Imagem: Google.

 
Acidente em Jequié é uma triste rotina PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 16 de Setembro de 2014 23:05

Acidente em Jequié é uma triste rotina que se repete a cada dia. Somente no início da noite desta terça-feira, 16/09/14, foram registrados três, um dele envolvendo um veículo escolar com vários professores do município que iam para o distrito de Itajuru. Foi na entrada para o Parque de Exposições. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao pronto socorro do Hospital Geral Prado Valadares. Os demais acidentes também ocorrem no perímetro urbano, sendo um no cruzamento da Av. Landulfo Caribé com a Av. Presidente Dutra (Marlene Marinho) e outro na Av. Rio Branco. Imprudência, negligência, falta de fiscalização, problemas de sinalização de trânsito são algumas das causas de acidentes registrados tanto nas estradas quanto nas cidades. Em Jequié, trata-se de um problema crônico que, ao longo dos anos e, principalmente agora, pouco ou nada é feito para, ao menos, organizar o trânsito considerado um dos mais desorganizados senão o mais desorganizado da Bahia. De quem você contribuinte espera por providências?


Uma das vítimas do desastre na entrada para a Exposição de Jequié sendo atendida no local. Foto: Dell Santos.

última atualização em Qua, 17 de Setembro de 2014 10:50
 
Vereador acusa prefeita de abandonar a administração PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 16 de Setembro de 2014 22:54

A prefeita Tânia Brito foi acusada pelo vereador Joaquim Caíres de ter abandonado a administração da cidade, enquanto o povo sofre com todo tipo de mazela. Na sessão da câmara, nesta terça-feira, 16/09/14, ele voltou a reclamar dos desserviços que vêm sendo prestados nos últimos meses, citando os mais diversos serviços que não funcionam a exemplo do Restaurante Popular, Farmácia Popular, PA, Museu, Biblioteca e lembrou das pequenas reformas da Praça Luiz Viana e da Quadra do Viveiro, iniciadas há mais de um ano e que não tem prazo de entregue. “A prefeitura está acéfala”, destacou. Caíres voltou a cobrar uma ação mais efetiva por parte da câmara de vereadores que não pode continuar apenas com discursos.

 
Farmácia Popular não voltou a funcionar no prazo marcado pela prefeitura PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 16 de Setembro de 2014 11:24

Definitivamente, o cumprimento de prazo não é o ponto forte da administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira. A Farmácia Popular do Brasil, unidade/Jequié suspendeu suas atividades para uma nova reforma no período de 14 a 31 de agosto. Hoje, 16 de setembro e nem sinal da retomada do seu funcionamento normal. Vale salientar que o atual governo não cumpriu prazo para a entrega do PA do Cansanção, inicialmente prevista para antes do São João; da Praça Luiz Vianna; da Quadra do Viveiro; da Biblioteca; do Museu; do Restaurante Popular. Este último, logo precisar de uma nova reforma. Quem viver verá.


O retorno das atividades da Farmácia dia 01/09 foi amplamente divulgado

 

última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 11:32
 
Programe-se! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 16 de Setembro de 2014 11:23

Na quinta-feira, 18/09/14, no Centro de Cultura de Jequié, a comédia com o texto de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa estará de volta em Jequié. Garanta seu ingresso.

última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 11:44
 
JEQUIÉ: Cova rasa era de um cão PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 16 de Setembro de 2014 08:43

A descoberta de uma cova rasa em um terreno baldio no Loteamento Santa Luz, próximo o Complexo Policial de Jequié, de onde exalava forte odor, movimentou policiais militares, civis e polícia técnica, na segunda-feira, 15/09/14. A área foi isolada para os procedimentos legais e, sob os olhares de muitos curiosos, foi descoberto que o local serviu para o enterro de um cachorro.


Várias viaturas no local denunciado. Imagem: Dell Santos.

 

última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 08:53
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>