Programe-se! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:45

 
Grupo Solar pede ajuda para não parar seus trabalhos PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:36

“Por falta de doações a ONG Grupo Solar passa por extrema dificuldade de manter os cachorros que estão a sua tutela, e por isso, provavelmente, iremos ter que PARAR DEFINITIVAMENTE nosso trabalho”. As declarações são de Analu Duarte, que se mostra bastante preocupada com a situação. Atualmente, o grupo tem mais de 40 cães que se alimentam todos os dias e que estão fazendo uso de medicações. “Todos os dias recebemos inúmeros pedidos de ajuda para animais abandonados”, relata. Ocorre que é pequeno o grupo de pessoas que ajuda voluntariamente, muitas tirando do próprio bolso para cuidar dos animais.  “Infelizmente, muitos não entende isso e acham que é nossa obrigação, pensam que recebemos inúmeras doações, quando na realidade pessoas contadas a dedo nos ajudam”. Analu aproveita para pedir AJUDA: “Se cada pessoa que doar 1kg de ração por mês,  teríamos ração para manter nossos animais e ajudar outros. Caso isso não aconteça, com muita dor em nossos corações, estamos aqui avisando que a ONG não irá suportar e terá que parar”. Clique no link a seguir e mantenha contato com o Grupo Solar http://www.gruposolar.org.br/ Tem também a conta bancária para doação em dinheiro.


Grupo Solar em Jequié. Imagem Facebook.

última atualização em Ter, 26 de Julho de 2016 12:43
 
Antônio Rocha defende dissertação e se torna o primeiro mestre do ODERRE/UESB PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Julho de 2016 12:11

O Órgão de Educação e Relações Étnicas -ODEERE/UESB-, iniciou na segunda-feira (25.07.16), na sede do programa, as bancas do mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade. Essa é a primeira turma a se apresentar, mostrando o resultado das pesquisas desenvolvidas no mestrado, criado em Jequié em julho de 2014. O professor Antonio Rocha Silva defendeu o tema "A Monoparentalidade em Mulheres Negras: tensões entre identidade e reconhecimento nas tramas de relações sociais", se tornando o primeiro mestre do programa. Em seguida aconteceu a defesa de Magali Silva de Oliveira. Ela discorreu sobre "Educação das Relações Raciais e a Matemática Escolar: desafio de uma prática educativa libertadora". 
A mesa de abertura foi formada pela Prof. Dra. Marise de Santana/UESB (coordenadora do PPGREC), Profa. Dra. Maria de Fátima di Gregório (orientadora), Profa. Dra. Cláudia de Faria/Faculdade de Ruy Barbosa, Profa. Dra. Sandra Suely de Oliveira/UESB. As apresentações, que são abertas para o público, vão até sábado, dia 30.


Professor Antonio Rocha. Foto: ODEERE/UESB.

 
PTC de Jequié realizará sua convenção domingo, 31 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 22:45

Em Jequié, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizará sua convenção para definir os nossos candidatos a prefeito e vereadores, bem como para aprovar as coligações e alianças partidárias no domingo (31.07.16). Será na Câmara Municipal das 8h30min às 14 horas. O nome do professor Paulo Vasconcelos, que é o presidente do diretório municipal do PTC, deverá ser confirmado para a disputa do cargo de prefeito de Jequié.


Nome de Paulo Vasconcelos deverá ser confirmado como candidato a prefeito

última atualização em Seg, 25 de Julho de 2016 22:53
 
A CRÔNICA DA CIDADE: Trabalhar pensando nas urnas pode ser a chave para o fracasso PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 21:59

 

Trabalhar pensando nas urnas pode ser a chave para o fracasso

As críticas a Gestão de Sérgio da Gameleira tem aumentado bastante de uns dias pra cá. De certa forma, isso já era esperado. Acredito que o próprio prefeito sabia que ia ser assim. No começo, as reclamações eram mais de pessoas ligadas a prefeita Tânia Britto, variavelmente por questões partidárias, e por parte daqueles que não acreditavam que Sérgio teria condições de arrumar a prefeitura diante do caos administrativo dos últimos tempos. E sem dúvida, na medida em que o tempo passa e a prefeitura não consegue atender aos anseios da população, surgem novas cobranças também de pessoas que não têm ligação política como ninguém. São muitas as queixas. O povo quer que o prefeito faça, pelo menos, o dever de casa, como não consegue, as reclamações tendem a crescer. As coisas continuam foram de ordem. Falta de remédio nos postos, problemas na educação, na saúde, pagamentos atrasados. As pessoas começam a perceber que o prefeito não tem dado conta do recado. Nos últimos três dias, ele foi alvo de duas manifestações. Uma, na sexta-feira, denominada de “luto pela educação” e outra hoje (25.07.16), paralisação dos motoristas da saúde.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Como se não bastasse, Sérgio da Gameleira vem cometendo erros que eram comuns na época de Tânia Britto, coisas que ele mesmo criticou com muita veemência antes de assumir o governo. Nesse caso, as reclamações dizem respeito ao modo de conduzir a prefeitura. Não se fala da honestidade das pessoas que estão na prefeitura hoje. Não. No entanto, o tão anunciado modelo novo de administrar não aconteceu. A distribuição de cargos - o toma lá, dá cá -, considerado um vício terrível que todos esperam que se acabe um dia, é prática rotineira e só satisfaz a quem é beneficiado. Muitos entendem que era para Sérgio ter cortado isso pela raiz. Não cortou.

OUTRAS LAMBANÇAS

Falou tanto que o contrato do lixo era caro demais e hoje a prefeitura paga mais de um milhão de reais para a nova empresa de limpeza pública. Uma fortuna. E o povo não está satisfeito, ou seja, o valor continua alto e continua sem atender as necessidades do Município. Outra coisa. Foi pedido para a população ter paciência com o governo novo. Sem problemas, tem mesmo que compreender as dificuldades iniciais, mas também ninguém tem a vida inteira para esperar, principalmente quem vai ao posto médico e não encontra o remédio que procura; o funcionário da saúde que não recebe desde fevereiro; o motorista do programa Caminhos da Escola que passa fome porque a prefeitura não honra o pagamento. A situação vai de mal a pior.

Ninguém quer, nem deve tentar desmerecer o que foi feito de positivo, muito menos fazer comparação com a administração de Tânia, que foi a pior da história, mas que a gestão de Sérgio vem perdendo o rumo, com certeza vem. Essa é a opinião geral nos quatro cantos da cidade. Nesse caso, quem já pede paciência é o povo.

NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO

O que não falta é gente tentando entender o que está acontecendo. Para muitos, o prefeito está se deixando levar pelos outros. Para outros, ele está cercado de pessoas despreparadas para governar num período delicado como este. Também tem aqueles que acham que o prefeito se perdeu a partir do momento em que começou a trabalhar pensando apenas nas eleições deste ano. E ainda tem aqueles que acham que Sérgio se perdeu por conta dessa somatória, ou seja, se deixa levar pelos outros, está cercado de pessoas despreparadas e trabalha pensando apenas nas eleições. Seja o que for quem perde com tudo isso é o povo, que chegou a respirar aliviado por alguns dias, mas hoje percebe que nem tudo o que reluz é ouro. (Souza Andrade).

 
Jequié tem 109.526 eleitores, sendo 54% mulheres PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 21:09

Jequié tem 109.526 eleitores aptos para as eleições municipais deste ano de 2016, destes, 7.692 com biometria e 101.834 sem biometria, sendo 46% do sexo masculino e 54% do sexo feminino. O Blog jequieeregiao.com.br buscou essas informações no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. No Brasil, são 144 milhões os eleitores que poderão votar em 2 de outubro e e na Bahia são 10.570.085. A expectativa é haja cerca de 580 mil candidatos na eleição de outubro.


Jequié - Bahia.

última atualização em Seg, 25 de Julho de 2016 21:21
 
“O papel de quem deseja um mundo mais justo é dizer NÃO a qualquer ato corrupto" PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 17:45

Chegou a hora de mostrar que não concordamos com nenhum tipo de corrupção. Não importa o tamanho, o autor ou a situação. Esse foi o tom da mesa redonda da campanha ‘Jequié FM contra a Corrupção’ realizada no programa BOM DIA JEQUIÉ, nesta sexta-feira (22.07.16). O radialista Souza Andrade leu trecho de um texto publicado no site do Ministério Público Federal em que destaca: “O papel de quem deseja um mundo mais justo é dizer "NÃO" a qualquer ato corrupto - seja subornar um guarda ou desviar dinheiro público”. O pastor Roberto Santana, da Igreja Peniel e presidente da Ordem dos Pastores de Jequié (OPEJ) destacou a importância da família na formação das pessoas: “Se você não ouvir o pai, se você não ouvir a mãe você não vai ouvir o pastor, não vai ouvir o padre, não vai ouvir o professor na escola. Então, tudo começa dentro de casa”. O outro convidado da emissora, professor Juruna, do Colégio Estadual Professora Faraildes Santos (Curral Novo) e idealizador do Projeto Viva (Vivenciando Valores), por sua vez destacou a importância do pensar coletivo. Segundo ele, o individualismo tão comum no mundo moderno tem provocado estragos nas relações humanos.

A iniciativa da Jequié FM chama a população à reflexão para, ciente dos imensos prejuízos provocados pela corrupção, cada um de nós se torne ainda mais intolerantes à corrupção.

última atualização em Seg, 25 de Julho de 2016 21:58
 
POVO NAS RUAS DE JEQUIÉ: Estudantes criticam Rui Costa por demissão em massa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 12:48

Mais uma vez os estudantes invadiram as ruas de Jequié para protestar contra o governo de Rui Costa. Nesta segunda-feira (25.07.16), dezenas de alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEPP), antigo IERP, percorreram várias ruas do centro da cidade com palavras de ordem contra as medidas que culminaram na demissão em massa de servidores terceirizados como vigilantes, merendeiras e serviços de limpeza. Afora isso, os manifestantes cobraram do governo o pagamento dos direitos trabalhistas desses prestadores de serviços. “Eles não poderiam ser demitidos antes de receberem os salários atrasados”, defendeu uma estudante durante o protesto. São trabalhadores de todos os colégios estaduais que enfrentam esse problema. O governo do Estado, por sua vez, afirma que já foram iniciados os procedimentos que vão assegurar um maior controle e fiscalização, a partir da contratação de empresas na ótica da Lei Anti-calote, a qual, segundo o governo, garante o pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores.


 
-- PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 12:35

 
PACIÊNCIA TEM LIMITE. Motoristas da saúde param em Jequié. são cinco meses sem receber PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Julho de 2016 12:19

Paciência tem limite. Donos de carros e motoristas que prestam serviços ao setor de saúde do município de Jequié resolveram paralisar suas atividades nesta segunda-feira (25.07.16). Pela manhã, quase 30 veículos foram estacionados ao redor do prédio sede da Prefeitura com a promessa de sair somente depois de serem recebidos por integrantes da Gestão de Sérgio da Gameleira. Com cinco meses sem receber, os motoristas afirmam que não encontraram alternativas e que o retorno se dará somente mediante o pagamento. “Fomos pacientes até demais, mas chega uma hora que não temos mais condições de manter o transporte”, disse um deles. Esses motoristas são responsáveis pelo transporte de doentes. O clima é de insatisfação.


Foto extraída do Blog Jequié Repórter.

 
Prefeito Sérgio foi alvo de protestos em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 24 de Julho de 2016 23:12

Insatisfeitos com o rumo dado a educação, um grupo de professores promoveu uma carreata em Jequié, na sexta-feira (22.07.16), saindo da porta da Secretaria de Educação do Município, percorrendo várias ruas e avenidas da cidade até o prédio sede da Prefeitura. O ato foi realizado, segundo seus organizadores, como forma de chamar atenção de todos para os problemas do setor, agravados nos últimos tempos pela ausência de políticas públicas sérias capazes de melhorar os indicadores considerados vexatórios para um Município que gasta milhões todos os anos e não consegue ofertar, ao menos, uma qualidade de ensino razoável. Um dos itens do protesto foi pela convocação de professores aprovados no concurso de 2012. Este foi o primeiro protesto contra a Gestão de Sérgio da Gameleira desde que assumiu a prefeitura, em maio último, atendendo determinação da justiça que decidiu pelo afastamento da prefeita Tânia Britto, justamente por não ter dado conta da educação municipal.


Veículos, portando cartazes com frase de luta, foram estacionados na porta da Prefeitura ao fim
do protesto realizado na sexta-feira, dia 22. Foto: Reprodução.

última atualização em Seg, 25 de Julho de 2016 10:30
 
. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 24 de Julho de 2016 22:37

 
Plantonistas evitam entrada de drogas, armas e bebidas pelo muro do Conjunto Penal de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 24 de Julho de 2016 22:30

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Jequié e policiais militares de plantão flagraram ilícitos que seriam arremessados da parte externa do muro em direção ao Módulo de Vivência - Presídio I, no sábado (23.07.16). O Blog jequieeregiao.com.br apurou junto junto ao setor de comunicação do presídio e junto ao sindicato dos servidores penitenciários, que foram encontrados bebidas (6 litros de uísque), facões, facas, uma corda com dois metros de comprimento, além de um estilingue de aproximadamente um metro, capaz de arremessar objetos pesados. A PM e os agentes fizeram buscas, mas não alcançaram nem identificaram os meliantes.


Estilingue gigante estava sendo usado para aremessar drogas.

última atualização em Dom, 24 de Julho de 2016 22:37
 
Corretor de imóveis está desaparecido em Ipiaú desde terça, dia 19 PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 24 de Julho de 2016 11:15

Familiares do corretor de imóveis, José Leite Pereira, o Zé Leite, 58 anos, residente em Ipiaú, continua sem informações sobre o seu paradeiro. Ele saiu na terça-feira (19.07.16) sem seus documentos pessoais e celular, dizendo que iria a cidade de Ibicui. O carro de sua propriedade foi deixado em uma revendedora para ser vendido naquele dia. A última informação concreta que a família teve acesso é que Zé Leite foi visto saindo de uma agência bancária na terça. Quem tiver alguma informação deve ligar para 181 (Disque Denúncia) ou para (73) 9 9126 3030 ou ainda para as policiais civil ou militar.


 
.Forró do ECC PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Julho de 2016 18:06

Pontos de Venda: Ótica Carisma (Av. Rio Branco) e na Cintra Lotérica (Jequiezinho)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>