MORADORES GRITAM: Chega de descaso PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:49

Cansados de esperar por soluções, moradores da Baixa do Bomfim e localidades próximas decidiram interditar a via de acesso a vários bairros, incluindo ao Conjunto Penal de Jequié, na manhã desta segunda-feira, 22/12/14. “Ninguém faz nada para melhorar as condições dessas ruas”, criticou um morador.


Foto: Dell Santos.

 
Deputado Leur fala de projetos e diz que sucessão 2016 já está em pauta PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:42

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) concedeu entrevista ao repórter Souza Andrade (Jequié FM 89,7), nesta segunda-feira, 22/12/14, na qual abordou vários assuntos. Destacou sobre a participação dele na Assembleia Legislativa ao longo de 2014 e reafirmou o compromisso de continuar em defesa dos interesses da Bahia e em especial Jequié. Informou que esteve com o doutor Fernando Vieira e que recentemente esteve reunido com o deputado federal Antônio Brito, em Brasília, abordando sobre a situação da cidade que, segundo ele, vive momentos de caos administrativo. “Não me recordo se Jequié já teve uma administração tão ruim como a atual. Não tenho nada contra a prefeita, mas o problema é de gestão”, alfinetou. Leur criticou o que ele classifica de aparelhamento político da prefeitura em detrimento a um projeto capaz de tirar Jequié da situação critica em que encontra. “Prometeram mudar Jequié e se mudou foi para pior”, afirmou. Ainda sobre a reunião com o deputado federal Antônio Brito, Leur disse ter discutido o presente e o futuro da cidade, em especial sobre a necessidade da manutenção da união das oposições no sentido de elaborar um projeto diferenciado para apresentar ao eleitorado em 2016. Adiantou que não se pensa em nomes. “A preocupação é com a elaboração de um projeto para tirar Jequié do marasmo administrativo em que se encontra e sem perspectiva de mudanças com o grupo que comanda o município atualmente”. Outro ponto importante destacado na entrevista diz respeito da fraca atuação do governo estadual em Jequié ao longo dos últimos oito anos, que também não cumprindo o que prometeu. A exemplo da autonomia da Uesb, construção da ponte do Mandacaru, aeroporto Vicente Grilo, recuperação do Distrito Industrial, além de projetos de revitalização da economia local e regional.


Deputado Leur Jr. esteve em Jequié, reunido com lideranças

última atualização em Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:45
 
Novo bispo faz juramento em missa celebrada na Catedral PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:19

Em missa presidida, neste domingo (21/12/14), dom José Ruy Lopes, bispo diocesano de Jequié, acolheu a Profissão de Fé e o Juramento do Monsenhor Antônio Tourinho, eleito bispo-auxiliar de Olinda e Recife. A celebração teve lugar na Catedral Santo Antônio e foi concelebrada pelo padre Vitor Menezes, onde o eleito cumpriu aquilo que determina a Igreja antes da sua Ordenação. A Profissão e o Juramento tem lugar uma vez que o bispo renova sua pertença a Igreja e jura fidelidade ao Pontífice.


Padre Victor, bispo dom José Rui e Monsenhor Antonio Tourinho Neto.

Monsenhor Antônio Tourinho Neto no momento do Juramento.

 
Judô Ação e atletas são premiados em Salvador PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:15

Foi realizado pela FEBAJU, em Salvador, em 20/12/2014, a premiação e homenagens aos melhores atletas, dirigentes e as cinco melhores academias do estado da Bahia no ano de 2014. Os atletas e o instrutor Arlon Ferreira, da Judô Ação, foram homenageados no evento que contou com a participação de vários atletas, familiares e dirigentes de academias de todo estado e de alguns parceiros da FEBAJU. O resultado foram os seguintes:

Sabrina dos Santos - Melhor atleta na categoria Sub 13

Natalia Cardoso - Melhor atleta na categoria Sub 15

Paulo Emerson - Melhor atleta na categoria Sub 18

Gabriel Alves - Melhor atleta na categoria Sub 18

André Santiago - Melhor atleta na categoria Sênior

Wesley Gomes - Melhor atleta na categoria Sênior

Associação Judô Ação foi premiada como a 5º melhor academia no estado da Bahia no ano de 2014. "Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas por isso parabenizo a todos e aos parceiros que sempre apoiam a Judô Ação o meu muito obrigado sem o apoio de vocês seria impossível obter grandes resultados para a cidade de Jequié", afirmou o professor Arlon Ferreira. Associação Judô Ação conta com o apoio da APAE-Jequié, Rotary Club Jequié Norte, Café Jitaúna, Faz Atleta, FTC, Secretária de Esportes de Jequié, Sindicato dos Bancários de Jequié e Região e Secretária de Transportes de Jequié.

 
Polícia Militar apreende drogas no Jequiezinho PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 08:12

Por volta das 23h40min do último sábado (20/12/14), policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) do 19° BPM, durante operação de Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI),  conseguiram apreender os menores I (17 anos) e L (14 anos), nas imediações do Bom Sossego, no Bairro do Jequiezinho, portando cinquenta “pedras “de crack, embaladas para a venda; uma “pedra" maior da mesma droga e uma “trouxa" de cocaína. Segundo relatório dos policiais militares, a apreensão dos menores e da droga, somente foi possível devido a participação da população através do serviço “Disque Denúncia”, uma vez que, as  informações colhidas, através de denúncia anônima, foram úteis para guiar o SME até os menores. O 19° BPM informa que o número do Disque Denúncia é (073) 35261658 e as pessoas podem efetuar ligações a cobrar. (Departamento de Comunicação Social).

 
Aumenta nível da Barragem da Pedra em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 14:02

As águas dos rios afluentes começam a chegar e já é possível observar a diferença no lago da Barragem da Pedra em Jequié. O volume é considerável e tende aumentar nos próximos dias.


Foto: Thiago Oliveira.

 
Domingo é dia de passeio pelo centro da cidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:56

Domingo é dia de passeio pelo centro da cidade de Jequié. Animais de grande porte como cavalos, burros e mulas; e de pequeno porte como porcos, tiram “onda” tanto na Avenida Rio Branco como na Praça Rui Barbosa. Se você não viu não se preocupa porque todo fim de semana tem desfile.


Avenida Rio Branco

Praça Rui Barbosa.

 
Quem será a próxima vítima? PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:53

Quem será a próxima vítima? Esta é pergunta depois que mais um automóvel - um Fiat Uno - caiu no Rio Jequiezinho. Este acidente ocorreu na Av. César Borges, às 17h30min. de sábado, 20/12/14 e algumas pessoas que passavam pelo local no momento do desastre atribuem o ocorrido a um buraco bem no meio da pista.




Fotos: Tote Andrade.

 
Presidente eleito tem crédito, mas desconfiança ronda a Câmara de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:52

A notícia de que o deputado federal Roberto Brito, novo articulador politica da administração municipal, vai colocar o assessor particular dele, Eduardo Barbosa, como diretor da câmara de Jequié, assim que Eliezer Pereira Filho, o Fiim, assumir a presidência da casa, vem deixando quem apostou na independência da câmara municipal com o pé atrás. O receio não é maior porque o presidente eleito goza da total confiança daqueles que o acreditaram o voto. Tanto é verdade, que já tem que aposte que Fiim não aceitará tal indicação, pois a mesma, por si só, dado a forte ligação de Eduardo com o deputado, poderia levantar esse tipo de dúvida quanto às interferências oriundas do poder executivo e o presidente eleito não estaria disposto a correr o risco de um possível desgaste.

 
Acordo furado ou sem exigências? PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:50

Os comentários de que foram oferecidos 80 cargos para o PDT apoiar a administração municipal não se concretizaram. Quase um mês depois do acordo, apenas duas ou três nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município online. Tal situação já vem gerando comentários outros nos corredores da política. Um deles dando conta de que poderão ocorrer desdobramentos imediatos caso a palavra empenhada não venha a ser cumprida nos próximos dias.

 

 
Parte do muro do aeroporto desabou em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:48

As chuvas voltaram a causar estragos em vários pontos da cidade na noite de sexta-feira, 19/12/14 e madrugada de sábado, 20. Na Avenida Santa Luzia, especialmente nas imediações do Terminal Rodoviário de Jequié, a situação foi de caos. O local, área de grande movimentação do bairro Joaquim Romão, foi transformado em um imenso rio, tudo por conta da ausência dos poderes públicos, sobretudo da prefeitura, que insiste em não promover investimentos para facilitar o escoamento da água. Trata-se de um problema antigo e sem sinais de mudanças, já que a atual administração, assim como as anteriores, prefere a promessa de campanha eleitoral a executar obras capazes de mudar o destino das pessoas. Problemas semelhantes poderão ocorrer ainda em 2014 e por certo nos anos vindouros. Parte do muro do aeroporto desabou em Jequié.


Foto: Tote Andrade

 

 
Loteamentos alagados em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Dom, 21 de Dezembro de 2014 13:38

Dois loteamentos ficaram alagados durante as últimas chuvas em Jequié: Vida Jequié, no bairro Curral Novo; e Mandacaru I, no bairro Itaigara. Os moradores reclamaram bastante da ausência da Defesa Civil nessas localidades e elogiaram a presença do Corpo de Bombeiros, que teve de se desdobrar para atender aos chamados. “Não vejo ninguém da prefeitura nessas horas”, criticou uma moradora que teve a casa dela invadida pela água na noite de sexta-feira, 19/12/14. “Eles se lembram de nós somente quando precisam de voto”, completou outra no momento em que demonstravam toda sua indignação com o estado de calamidade em que se encontrava o Loteamento Vida Jequié.


Moradores ficaram ilhados.
Loteamento Mandacaru. Foto: Tiago Vieira.

 

última atualização em Dom, 21 de Dezembro de 2014 14:09
 
Rios transbordam e invadem casas em várias cidades da região PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Dezembro de 2014 16:39

Várias famílias estão desabrigadas em razão das chuvas nas cidades de Jitaúna, Aiquara, Ipiaú e Barra do Rocha. Em Jitaúna, o problema se agravou na quinta-feira, 18/12/14, com a elevação do nível do Rio Preto Costa. A situação mais aguda foi registra na Rua Beira Rio, no Bairro Novo. Em Aiquara, o Rio da Preguiça transbordou e várias casas foram invadidas pela água.


Fotos: Blog Jitaúna em Dia.

 
Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol) pode se tornar fantasma? PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Dezembro de 2014 13:03

A Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol) pode se tornar fantasma? Essa pergunta começa a ser feita com bastante intensidade, principalmente na Bahia, depois das informações publicadas no site Bahia Notícia nesta sexta-feira, 19/12/14. Inicialmente foi informado sobre a crise que envolve o Porto Sul que inclusive poderá inviabilizar o projeto, diante a situação em que enfrentam empresas multinacionais com a queda do preço da tonelada do ferro, aliada às dificuldades em relação à licença ambiental do grande projeto. De acordo com o BN, tais situações poderão levar à inviabilização do Porto Sul, mas não somente do porto, também da ferrovia Oeste-Leste. “Ambas poderão não chegar a lugar algum, justo em consequência dos problemas que envolvem o aguardado projeto”, informou o site. E continua: “Se tal acontecer, porque a crise ameaça o projeto com interrogações, estará instalado um problema sem tamanho. Na ferrovia e no porto o governador Jaques Wagner empenhou todas as suas fichas e despendeu um enorme esforço para viabilizar a grande obra”.

MUDANÇA DE RUMO

Ainda de acordo com o BN, se a crise, somada a desentendimentos dos sócios internacionais – indiano e do Cazaquistão – uma solução imprevisível seria a transferência do porto para a Baía de Todos os Santos, onde já existem os portos de Aratu e o de São Roque do Paraguaçu. Isto levaria a um desvio da ferrovia Oeste-Leste para esta direção, o que significaria um aumento de 130 km na sua extensão, o que não chaga a ser muito. Poderá, se a situação chegar a dificuldades intransponíveis ser a única solução para que a ferrovia não se torne fantasma e o Porto Sul não se transforme num mero sonho.


Foto: Blog http://zeniltonmeira.blogspot.com.br/

 

última atualização em Sex, 19 de Dezembro de 2014 13:07
 
Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo Rui Costa é natural de Aiquara PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 19 de Dezembro de 2014 12:32

Natural de Aiquara, Jerônimo Rodrigues, foi escolhido para ser secretário da recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Rural. Ele faz parte da cota do PT no Governo de Rui Costa. Jel, como é carinhosamente conhecido, é irmão da ex-vereadora de Jequié, Rita Rodrigues, e realiza um excelente trabalho voltado para o setor rural faz tempo.


 

última atualização em Sex, 19 de Dezembro de 2014 16:23
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>