Cai parte do forro de sanitário público do Mercadão em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 23:06

Usuários do Mercadão Vicente Grillo chamaram profissionais de imprensa da cidade, nesta quarta-feira, 02.09.15, para denunciar o desabamento de parte do forro de um dos sanitários públicos. Ninguém ficou ferido, mas a insatisfação com a falta de manutenção do patrimônio público é crescente em Jequié. Também são muitas as queixas relacionadas as obras de reforma dos sanitários do Mercadão da Praça da Bandeira que não avançam, o que vem penalizando a população. O Município tornou público, nesta quarta, a realização da Tomada de Preços nº 015/2015, objetivando a contratação de empresa para a citada reforma, devendo a empresa ser conhecida somente em 16.09.

última atualização em Qua, 02 de Setembro de 2015 23:18
 
RETROCESSO: Jequié investe em redutores de velocidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 09:37

Quem chegou a imaginar que a administração municipal, ao anunciar investimentos visando à melhoria do trânsito, iria modernizar a sinalização, principalmente com a instalação de radares nas principais vias urbanas, se decepcionou. O que a população vem observando é a construção de redutores de velocidade nas avenidas Tote Lomanto, Lomanto Júnior e César Borges, além de ruas como XV de Novembro. Para muitos, tais medidas é o que parte dos motoristas merecem, porém, são unânimes em afirmar tratar-se de um grande retrocesso. Vale salientar que a Polícia Rodoviária Federal viabilizou a instalação de radar na entrada do Parque de Exposições, saída da cidade com destino a Ipiaú, tendo contribuído para a redução dos acidentes graves. O que ocorre, porém, é a continuação de um modelo de gestão que não aos verdadeiros anseios da coletividade.

Avenida César Borges - imediações do Colégio Modelo.

 

última atualização em Qua, 02 de Setembro de 2015 09:58
 
Vereadores visitam obras no HGPV PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 02 de Setembro de 2015 09:01

Três vereadores da bancada de oposição - Pé Roxo (presidente da Comissão de Saúde da Câmara), José Simões de Carvalho e Joaquim Caires (líder da bancada) – estiveram com o diretor do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), Bráulio José Neto. Eles visitaram as obras de construção da nova emergência que, segundo o governador Rui Costa, serão entregues à população em 2016. Também foram informados sobre a Central de Bioimagem do HGPV, que permitirá à realização de exames complementares como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ampliação dos serviços de raios-x digital com a aquisição de mais dois novos aparelhos ultramodernos. O HGPV vem sofrendo as consequências do declínio dos serviços oferecidos pelo Município. Em Jequié, por exemplo, com o fechamento do PA do Campo do América, o pronto socorro do Prado passou a receber não somente casos de urgência e emergência como também laboratoriais.


 
PF vai à Lafaiete Coutinho e teria encontrado explosivos no interior da agência de Correios, informa Blog PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 01 de Setembro de 2015 23:13

Uma equipe da Polícia Federal esteve na cidade de Lafaiete Coutinho nesta terça-feira, 01.09.15, cinco dias depois das explosões dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e da agência de Correios, informou o Blog Marcos Frahm. As informações repassadas ao repórter Marcos Frahm são de que os federais teriam encontrado artefatos deixados no estabelecimento pela quadrilha que agiu na madrugada do dia 28.08.15, quando o imóvel que abrigava os Correios foi danificado. Ainda de acordo com informações, a Polícia Federal encontrou mais de 01kg de explosivos no local. Os agentes estiveram também na Delegacia Territorial de Lafaiete. A polícia diz que as investigações estão em curso. Ninguém foi preso até agora.


Foto extraída do Blog Marcos Frahm.

última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2015 23:32
 
Projeto Judô Ação fica com vice-campeonato do Circuito Baiano - 6º etapa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 01 de Setembro de 2015 09:00

Foi realizado no último final de semana (29/08/2015) na cidade de Lauro de Freitas/BA, o Circuito Baiano - 6º Etapa de Judô, com a participação de várias cidades do estado da Bahia e a cidade de Jequié mais uma vez brilhou com os seus atletas do Projeto Judô Ação. No total, foram 26 medalhas sendo 14 de OURO, 08 de PRATA e 04 de BRONZE. Na classificação geral do evento a Associação Judô Ação ficou com o 2º lugar e se manteve entre as três melhores academias no ranking da Federação Baiana de Judô no ano de 2015. "Mais uma vez os nossos atletas mostraram muita determinação, garra e muita vontade de vencer, todos os atletas estão de parabéns eles são os verdadeiros guerreiros e estão mostrando a cada dia que querem vencer tanto nos tatames como na vida, nosso muito obrigado a todos os nossos parceiros, patrocinadores e toda imprensa de Jequié que contribui para o sucesso do Projeto Judô Ação", afirmou o técnico Arlon Ferreira. O projeto Judô Ação conta com o apoio do Supermercado Cidade Sol, Móveis Star, Supermercado Diamante, Café Paquera, Programa Estadual Faz Atleta, Sind. dos Bancários de Jequié, Rotary Clube Jequié Norte, Apae-Jequié, Secretaria de Esportes do Município de Jequié, Secretaria de Educação do Município de Jequié.

Os resultados Individuais foram:

Rebeca Silva -Campeã (Sub 11)

Sabrina Souza -Campeã (Sub 13)

Natalia Cardoso -Campeã (Sub 18)

Marcel Assunção -Campeão (Sub 18)

Gabriel Santos  -Campeão (Sub 18 e Sub 21)

Paulo Emerson  -Campeão (Sub 21)

Amanda Oliveira -Campeã (Sub 21 e Sênior)

Taiane Batista -Campeã (Sub 21)

Tiago Carvalho -Campeão  (Sênior)

Luiz Henrique Carmo -Campeão (Sênior)

Weslley Gomes -Campeão (Sênior)

Ariadina Rozevane -Campeã (Sênior)

Emanoel Ferreira -2º Lugar (Sub 11)

Erick Silva -2º Lugar (Sub 15)

Matheus Oliveira -2º Lugar (Sub 18)

Rosália Machado -2º Lugar (Sub 21 e Sênior)

Marcel Assunção -2º Lugar (Sub 21)

Ivina Novaes  -2º Lugar Sênior)

André Santiago -2º Lugar (Sênior)

Eriele Lima -3º Lugar (Sub 15)

Ivina Novaes  -3º Lugar (Sub 21)

Taiane Batista -3º Lugar (Sênior)

Gabriel Santos -3º Lugar (Sênior)

última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2015 09:03
 
Carroças de Vitória da Conquista agora terão placa de identificação PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 22:28

Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que se adaptar a uma nova realidade a partir de agora. Suas carroças terão que receber placas de identificação. O anuncio foi feito pela prefeitura no último dia 27.08.15 durante encontro com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura. As placas servirão para facilitar a identificação dos carroceiros que possam realizar atividades de descarte irregular de materiais, como quem joga entulho em local proibido. Além disso, o material, que é refletivo, facilita a visualização das carroças durante à noite. A cidade tem cerca de 500 carroças, sendo que as primeiras a receberem a identificação serão aquelas que prestam serviço ao município. A colocação dessas placas será sem custo nenhum para o carroceiro.

 
Jequieense lança livro dia 18 de setembro no Centro de Cultura PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 21:22

Robinson Roberto, artista jequieense, escolheu o dia 18.09.15 para o lançamento do livro “Minha Trajetória em Jequié”. O evento será no Centro de Cultura ACM, às 19 horas. Na ocasião, fará uma exposição de obras de artes de sua autoria. No dia seguinte terá encontro na Praça Rui Barbosa (vide imagem abaixo). Já no dia 03.09.15 o lançamento do livre será em Salvador.


 
Embasa lança edital de abertura de novo concurso público PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 21:15

Publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição do último fim de semana (29 e 30 de agosto), o edital de abertura de concurso público visando ao preenchimento de nove vagas (três médicos do trabalho, dois enfermeiros do trabalho e quatro técnicos de Segurança do Trabalho).O prazo de inscrição se inicia às 0h do dia 4 de setembro e vai até às 23h59min do dia 29 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do organizador do concurso (http://www.ibfc.org.br), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), fornecer as informações requisitadas, imprimir o boleto bancário e pagar, até a data indicada no boleto, o valor de R$ 80 (para concorrer às vagas de técnico de Segurança do Trabalho) ou de R$ 120 (para as vagas de enfermeiro e médico do trabalho). As provas serão aplicadas no dia 18 de outubro de 2015, na cidade de Salvador.Os interessados na isenção do pagamento do valor da inscrição devem fazer a solicitação no site do IBFC, do dia 4 de setembro até o dia 8 de setembro. No site do IBFC, os candidatos poderão acessar todas as informações e critérios necessários para participar desta seleção.


 
Bastidores fervendo PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 21:10

Comenta-se nos corredores da política que o major Santana balança no comando do 19º Batalhão da Polícia Militar diante dos últimos acontecimentos. Fonte ligada ao Blog jequieeregiao.com.br informa que a população está muito insatisfeita em razão da ausência do policiamento ostensivo em número suficiente como ocorria no passado recente. "Na época do coronel Serpa (antecessor do atual comandante) o povo tinha sensação de segurança, diferente de agora", revelou a fonte ao se reportar a falta de policiamento nas ruas. Consta que na época de Serpa, dezenas de viaturas ocupavam pontos estratégicos na cidade, o que não se observa faz algum tempo. Esta porém, não é a primeira vez que o cargo de Ricardo Santana é ameaçado. Da vez anterior padrinhos políticos patrocinaram sua permanência. Quanto ao futuro do comando da polícia civil a fonte diz não ter ouvido comentários sobre uma possível mudança, mas não descarta essa possibilidade já o governo costuma promover remanejamentos periodicamente.

 
Queremos Paz! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 12:46

 
SETEMBRO: Feirão da Caixa - Minha Casa Minha Vida será realizado em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 10:33

A realização do sonho da casa própria mais próximo. É que será realizado em Jequié, o Feirão da Caixa - Minha Casa Minha Vida - nos dias 10, 11 e 12 de setembro.2015. O evento será na Praça Rui Barbosa, centro da cidade. No Feirão a Caixa facilita a compra da casa própria porque une várias construtoras e imobiliárias em um único local. Jequié experimenta um verdadeiro boom no setor da construção civil com o surgimento de bons loteamentos.

 
Joaquim Caires reivindica instalação de postos de saúde nas regiões da Bateia e Mutum PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 10:27

Requerimento de autoria do vereador Joaquim Caíres (PMDB) solicita o envio de ofício ao Executivo Municipal visando a realização de estudos objetivando a construção de Unidades de Saúde da Família (USFs) nas localidades da Bateia e Mutum. O vereador lembra que as populações das duas localidades, de forma organizada, têm solicitado a disponibilidades de serviços considerados essenciais para a sobrevivência humana, principalmente na área de saúde. “A construção de unidades de saúde é apontada como uma das ações prioritárias dos moradores das citadas comunidades, pois as mesmas beneficiariam centenas de famílias. O atendimento médico precisa ser aperfeiçoado, com uma presença mais constante dos profissionais da área da saúde, especialmente na promoção da medicina preventiva”, justifica o vereador.

 
ODEERE/UESB abre inscrições para novos cursos de Extensão PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 10:22

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de Extensão do ODEERE/ UESB, Campus de Jequié. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas (100 em cada curso), com duração de 120 horas a serem distribuídas em cinco módulos mensais. O Curso de Extensão em Educação Quilombola teve início em 28.08.15 e tem como objetivo desenvolver estudos sobre a história cultural de populações quilombolas e afro-brasileiras através das disciplinas: Antropologia das populações Afro-brasileiras; Remanescentes de quilombos: memórias, mitos, diversidade étnica, simbolismos e fronteiras; entre outras. Nesse curso, a maioria dos módulos será ministrada no Colégio Estadual Dr. Milton Santos (Escola Quilombola), bairro Joaquim Romão. Já o Curso de Extensão em Educação e Culturas Indígenas iniciará no dia 25 de setembro. O seu objetivo é desenvolver conhecimentos sobre a História e Cultura dos povos indígenas através das disciplinas: Antropologia das Populações Afro-brasileiras; Histórias e Culturas Indígenas no Brasil e na Bahia; entre outras. Informações de segunda a sexta, em horário comercial, no ODEERE, Rua João Rosa, S/N.º, Pau Ferro/Jequié (antigo Colégio Dom Climério de Andrade) e também na sala do ODEERE, localizada no Centro de Aperfeiçoamento Profissional da UESB. Os interessados de outras cidades deverão acessar o link da UESB, preencher a ficha de inscrição (curso 1 e curso 2) e encaminhá-la para o e-mail em destaque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73)3526-2669 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Foto divulgação: Arquivo

 
Leur Lomanto Jr. critica falta de iniciativa do governo e volta a cobrar implantação da Cipe em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 09:00

Demonstrando indignação com a situação de violência em Jequié, que somente nas últimas horas registrou cerca de dez mortes violentas, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) questionou a falta de uma ação mais efetiva do Governo do Estado no combate a criminalidade na cidade e em toda a região do Vale do Rio de Contas e voltou a defender a implantação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) em Jequié como iniciativa de repressão e patrulhamento tático contra a violência. A proposta foi apresentada pelo peemedebista este ano na Assembleia Legislativa. “Irei à tribuna da Assembleia nesta segunda-feira, 31.08.15 para voltar a cobrar medidas eficientes de combate ao crime em Jequié e região. Há muito tempo temos alertado para o horror que a bandidagem vem promovendo, com constantes assaltos e assassinatos”, destacou.  “As pessoas estão com medo de saírem de suas casas, os comerciantes já não suportam mais tantos prejuízos, enquanto os criminosos continuam soltos, provocando imensa insegurança”, enfatizou Leur Jr., lembrando a realização de audiências públicas, campanhas na sociedade jequieense e dos apelos que ele tem feito na Casa Legislativa. Leur Jr. Lembra ainda que outras medidas, além da CIPE, podem ser tomadas como a melhoria na condição de trabalho dos policiais e mais investimentos na cidade. Leur fez questão de destacar ainda o trabalho dos policiais que se esforçam apesar falta dessas condições de trabalho.


Deputado Leur.

 
Delegado regional fala da onda de violência em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 31 de Agosto de 2015 08:52

O delegado regional Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), concedeu entrevista a Jequié FM na manhã desta segunda-feira, 31.08.15, sobre a onda de violência que atinge em cheio a cidade de Jequié, com o registro de cerca de dez mortes violentas em um intervalo de poucas horas. Segundo ele, a polícia já conhece as circunstâncias de vários desses crimes, com exceção de dois que ainda vem sendo objetivo de uma investigação mais apurada. Ao que parece, duas pessoas mortas nos últimos dias não têm passagem pela polícia.


Delegado concede entrevista à Dell Santos direto da Delegacia de Polícia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>