Moto é tomada de assalto na saída de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 31 de Outubro de 2014 21:45

Uma moto biz preta NZS 5878 foi tomada de assalto na BR-330, nas imediações da Provisão, em Jequié, por volta das 19 horas desta sexta-feira, 31/10/14. O comerciante Nicodemos Paulo dos Santos, o Nicó de Itajuru, foi abordado por dois homens que ocupam um carro. Quem souber alguma informações sobre o paradeiro da moto favor entrar em contato com a polícia.

 
JAGUAQUARA: Oposição questiona contrato para obra que não começa; suspensão de alimentação escolar e demissões PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 31 de Outubro de 2014 21:17

Em Jaguaquara, o clima entre a oposição e o governo azedou na última sessão da câmara. O líder da minoria, vereador Nildo Pirôpo (PT), engrossou o discurso e bateu firme na administração do prefeito Giuliano Martinelli (PP). Ele denunciou falta de alimentação escolar nas escolas que atendem os alunos do Programa Mais Educação. O parlamentar cobram esclarecimentos sobre a suspensão da merenda e também questionou sobre a cobertura de uma quadra de esporte no Distrito Stela Dubois, cujo contrato foi celebrado por R$ 183. 826,94, mas os serviços anunciados para junho, segundo ele, sequer começaram. O vereador Adailson Mancha (PT) falou das demissões de servidores municipais que deverão ocorre nos próximos dias, classificando de absurda a atitude de Giuliano Martinelli de contratar grande número de funcionários sem concurso público e logo após o período eleitoral colocá-los no olho da rua, conforme publicou o Blog Marcos Frahm. O vereador Francisnei Santos (PP), por sua vez, defendeu o prefeito afirmando que demissões são normais em qualquer prefeitura. ”O prefeito está certo, tem que fechar as contas”, concluiu.


Vereadores discutem crise em Jaguaquara. Foto: Marcos Frahm.

 
Sindicato dos Radialistas planeja nova ofensiva PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 31 de Outubro de 2014 20:34

O diretor do Sindicato dos Radialistas do Estado da Bahia, Josafá Oliveira, o Repórter Tatu, planeja nova ofensiva com vistas a coibir a invasão da profissão a começar por Jequié. Segundo ele, a determinação é a de não permitir o exercício ilegal da profissão. Afirma que o Sindicato viabilizou, desde o ano passado, curso de qualidade comprovada a partir de acordo com uma Faculdade de Valença para credenciar o radialista interessado em sua profissionalização, o qual é frequentado por dezenas pessoas de Jequié, Jaguaquara, Ipiaú, Apuarema, dentre outras cidades da região. “Comunicadores, repórteres, coordenadores, donos e gerentes de todas as rádios têm ciência do curso e da firme determinação do Sindicato no sentido de permitir que fiquem no ar apenas os profissionais devidamente habilitados ou que, pelo menos, estejam fazendo o curso regularmente”, alertou Tatu, que pretende buscar o apoio do Ministério Público se for o caso. A legislação prevê punição a empresa que manter funcionário no ar de maneira irregular.


Josafá Oliveira.

 
CRISE SEM FIM: Aeroporto é interditado novamente e SUS agora só no Prado PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 31 de Outubro de 2014 20:13

Jequié de Tânia, Wagner, Rui e Dilma está no caminho certo? Como se não bastasse o grande número de obras paralisadas, dois outros grandes baques nas últimas horas: O aeroporto voltou a ser interditado e dois hospitais deixarão de atender pelo SUS, conforme informações dos blogs assinados pelos jornalistas Ari Moura e Wilson Novaes. Ao que parece 2014 terá um fim melancólico em nossa cidade.


Imagem: Souza Andrade.

 
JEQUIÉ À BEIRA DO COLAPSO. Obras paralisadas e serviços suspensos são uma rotina na cidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 31 de Outubro de 2014 20:06

Outubro chega ao seu final e o saldo do mês é extremamente negativo para Jequié. Lamentável informar que a cidade foi transformada pela Prefeitura e pelos governos do Estado e Federal, num verdadeiro cemitério de obras paralisadas. Obra pública parada nos quatro cantos de Jequié a começar pelo Governo Federal que virou as costas para um dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Jequiezinho. O Residencial que vinha sendo construído perto da Vila Rodoviária está parado. Dinheiro público aplicado sem resultado para o povo. Dia desses, o governo anunciou, pela milésima vez, que as obras de pavimentação asfáltica do Distrito Industrial finalmente seriam realizadas. Ledo engano. Mais de dez anos de abandono. O calçamento no bairro Itaigara começou e parou uma dezena de vezes que faz vergonha a quem tem. A principal rua do bairro está interditada porque as obras estão paralisadas.

No bairro Cansanção, começaram a fazer um canal para escoamento de água de chuva e as obras também estão paralisadas, deixando duas ruas interditadas, com casas correndo riscos. Ninguém entra nem sai. Em caso de emergência só Deus, porque polícia não passa; bombeiro não entra. Samu muito pior. Desprezo total. Gestão pública ineficiente. Na Avenida César Borges também tem obra paralisada. Quebraram os passeios e deixaram lá, tudo arrebentado. Na Avenida Santa Luzia, no bairro Joaquim Romão, os moradores sofrem com obras paralisadas por parte da Embasa fez as arrumações dela e deixa o seu rastro de destruição, como é de costume. A cobertura da quadra do Viveiro foi abandonada e os próprios moradores já deixaram de mão, pois perderam a confiança na administração. Como se não bastasse toda essa paralisia, tem ainda as obras que se arrastam que nem o bicho preguiça. Caso das reformas que deixaram a população sem Biblioteca, Museu, Restaurante Popular, PA 24 Horas e sem a Praça Luiz Viana. Para completar a informação de que o Aeroporto acaba de ser interditado novamente. Dois hospitais pedem o descredenciamento do SUS. Em resumo, iniciaremos 2015 reivindicando obras e serviços antigos, nada de avançar como fazem outras cidades. Estamos à beira do caos quando o assunto é obra pública.


PA 24 Horas sem previsão de funcionamento. Foto: Souza Andrade.

 
JEQUIÉ DO ATRASO: Distrito Industrial, anos de esquecimento PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 16:57

Outubro chega ao fim e o Distrito Industrial de Jequié experimenta mais um mês de abandono. As anunciadas obras de pavimentação não descem do palanque, num total desapreço do governo com a cidade de Jequié. Enquanto muitos municípios aguardam a troca de governo na Bahia para discutir a ampliação de seus parques industriais, continuamos a reivindicar, ao menos, uma operação tapa-buraco, já que as vias do nosso distrito permanecem esburacadas. A situação é tão critica que ninguém mais reclama quando alguém chama Jequié de “Cidade do Atraso”. E o governo não deve se preocupar, já que toda vez que precisa, o eleitorado jequieense responde com expressiva votação. Assim sendo, prefere gastar suas energias com Vitória da Conquista e outras cidades que costumam cobrar ações governamentais também nas urnas.


Distrito Industrial continua esquecido pelo governo. Foto: Souza Andrade.

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 20:42
 
JEQUIÉ: Susanne Andrade fala de sua primeira obra literária PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 10:54

Acontece no Cerimonial Catedral, em Jequié, às 19h30min desta quinta-feira, 30/10/2014, o lançamento do livro “O Segredo do Sucesso é ser Humano” de autoria da jequieense Susanne Andrade, que recebeu profissionais de imprensa, no auditório da CDL, para falar de sua primeira obra literária. Susanne, que é coach, palestrante e realiza consultoria na área de Desenvolvimento Humano disse que o livro, da Primavera Editorial, apresenta histórias e casos de quem vive problemas dentro das empresas ou da família, questões socio-profissionais modernas e seus impactos nas organizações, e como resolvê-los. “Neste livro você descobrirá uma ferramenta que será o início para a conquista de melhores resultados. Você sentirá um importante bem estar e entusiasmo em sua vida!”, concluiu. Em Jequié, o livro estará à venda na Nobel, no GBarbosa.


Dell Santos, Souza Andrade, Wilson Novaes, Susanne Andrade, Repórter Tatu
e Sérgio Monteiro, após entrevista coletiva. Imagem: Emanuel Jr.

 
FTC REALIZA 13º ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 10:38

 

A FTC Jequié, através do seu Colegiado de Administração, realizou nos dias 28 e 29/10, o 13º Encontro de Administração com a Temática central "GESTÃO DE NEGÓCIOS". O evento foi coordenado pela Profa. Virnna Aline Brandão Raic Gouveia com o apoio fundamental dos Docentes e alunos do 7º e 8º Semestres do Curso. O evento teve a participação dos palestrantes convidados, Srs. Rosival Fagundes (Empreendedorismo e Inovação) e Cláudio Machado (MEI - Micro Empreendedor Individual), do SEBRAE-Bahia. A mediadora dos trabalhos foi a docente Taís Fabiane Nascimento. A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor da FTC Jequié, Prof. Me. Paulo Vasconcelos, que no seu discurso parabenizou os docentes e alunos do Curso de Administração, saudou os convidados palestrantes, externando o seu contentamento pela proficuidade das palestras e pelo número expressivo de participantes. O evento culminou no dia 29/10 com as oficinas temáticas e apresentação de trabalhos acadêmicos. (ASCOM FTC JEQUIÉ).

 

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 10:42
 
Fernandinho abre série de shows em Jequié. Arrecadação será para projetos sociais PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 10:18

A série de shows do projeto “Abençoando Vidas 2014” será iniciada neste sábado, 01/11/14, no Jequié Tênis Clube. O cantor gospel Fernandinho subirá ao palco às 20 horas para a realização de um dos eventos mais esperados. O ingresso pode ser adquirido por R$ 30,00 e um quilo de alimento não perecível na sede do Instituto Tauane Liz, na Av. Rio Branco, 1010, centro, ou junto com aos comissários na cidade. O projeto é uma iniciativa do Instituto Tauane Liz e todo o lucro tanto do show de Fernandinho como de Anderson Freire (29/11) e de Aline Barros (01/12/14) será destinado para a construção de uma casa para uma vítima de câncer no KM 4; implantação do projeto “Jovens na Praça”, considerado inovador na área da inclusão digital; implantação do projeto “Sorriso Feliz”, voltado para o atendimento médico-odontológico à população da melhor idade; e a compra de uma ambulância equipada para transportar pessoas portadoras de câncer.


Fernandinho, um dos principais nomes da música gospel brasileira.

 
Em Jequié tá assim: Obra paralisada por toda parte PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 08:43

Começa e para. Começa e para. Começa e para. E agora parou de novo e ninguém sabe dizer quando serão retomadas. Estamos nos referindo as obras de calçamento no bairro Itaigara, conforme pode ser visto na imagem abaixo. O calçamento da Rua Pedro Paulo Gomes, a principal do bairro, retrata o tamanho o amor do governo com os moradores de Jequié, em especial dos que residem no Itaigara.


Obra paralisada na edro Paulo Gomes, no Itaigara. Foto: Souza Andrade.

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 08:47
 
Mais uma obra paralisada em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 30 de Outubro de 2014 08:24

Moradores do bairro Cansanção, especialmente os das ruas Gustavo Santos Ribeiro e Joventino Rocha, querem saber o verdadeiro motivo de as obras de construção do canal pluvial estarem paralisadas. “Depois de dois anos sem fazer nada pelo nosso bairro, simplesmente abandonaram as obras, prejudicando não somente nós que moraram aqui, mas todos os que precisam passar aqui”, reclama um morador, que inclusive não consegue mais estacionar o carro dele na Garagem. A situação é grave, pois, as dificuldades aumentam em caso de doença ou de uma pessoa com dificuldade de locomoção. Por lá o povo dizer: “A Cidade do Progresso está parando”.


Em caso de incêndio, como se daria a atuação dos Bombeiros?
Imagem: Souza Andrade.

 

última atualização em Qui, 30 de Outubro de 2014 08:29
 
Câmara de Vereadores não tem forças para ouvir secretários PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 22:22

Os secretários municipais João Magno (educação) e Sérgio Mehlem (cultura), convocados pela Câmara Municipal de Jequié para prestar esclarecimentos sobre esses dois importantes segmentos, continuam a ignorar a decisão do Poder Legislativo, que pode fechar o ano de 2014 com essa marca negativa sem precedentes na sua história. Por diversas vezes, os vereadores convocaram os citados secretários municipais e estes simplesmente lá não pisaram os pés. A imagem da Câmara, já bastante desgastada, fica ainda mais arranhada por não demonstrar a força que tem perante membros do Poder Executivo. E fica por isso mesmo!
Embora não seja, deixa transparecer tratar-se de um poder inferior.

 
DEPOIS DAS ELEIÇÕES: Secretários de fora que são políticos serão dispensados, diz fonte PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 22:12

Os secretários municipais de fora que são políticos, a exemplo de Carlinhos Moura, da Fazenda, serão dispensados. Passadas as eleições, eles já não interessam mais, informou um fonte ao blog jequieeregiao.com.br fazendo referência a possíveis acordos políticos visando às eleições deste ano. Comenta-se nos corredores da política que tais mudanças foram devidamente planejadas, portanto, não deixarão sequelas. A mesma fonte não soube dizer sobre o próximo secretário da pasta, mas adiantou que o troca-troca de secretários continuará, podendo atingir, inclusive, indicações do PT. Também não está descartada o desenterro da secretaria de desenvolvimento econômico. Redução de gastos com cara e pouco eficiente máquina administrativa, no entanto, nenhuma palavra a respeito.


 

última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 22:43
 
Prefeitura arranca fiação e deixa parte do Mercadão sem energia PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 16:39

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Jequié foram escalados para efetuar o desligamento de energia elétrica de dezenas ou centenas de barracas no Mercadão Vicente Grilo, nesta quarta-feira, 29/10/14. O encarregado pela operação, Antônio Moreira, alega tratar-se de ligações clandestinas desaprovadas pela Coelba. Os comerciantes reagiram e condenaram a falta de zelo da administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira do PT com o local. “Estou aqui faz muito tempo. A doutora Tânia não deveria fazer isso com a gente e sim providenciar melhorias para nós trabalhadores e para os usuários”, disse a comerciante Juli ao reclamar da prefeita que mandou tirar toda a fiação do pavilhão novo.

Foram muitos os protestos. Outro comerciante disse que o Mercadão “está jogado às traças e ainda deixam esse espaço sem luz. A gente não esperava isso da prefeita”, completou. Lembraram que na feira todo mundo votou em Tânia pensando que ela iria olhar para eles e hoje percebem que se enganaram. Um dos comerciantes disse que “só viu esse povo (prefeita, vice e o deputado federal) no dia que precisaram do nosso voto”. Agora mandam fazer isso com a gente, disparou.

Os pais de família que trabalham no Mercadão Vicente Grilo reconhecem as consequências das gambiarras, mas tem plena consciência da responsabilidade da prefeitura de garantir energia elétrica e outros benefícios. Afinal, o local é considerado o principal centro gerador de renda do Município.


 
Combate à poluição visual fica na promessa PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 29 de Outubro de 2014 13:35

O secretário de agricultura, irrigação e meio ambiente, Carlos André, convocou profissionais de imprensa e ocupou boa parte da programação das emissoras de rádio da cidade para prometer que a administração Tânia Brito/Sérgio da gameleira do PT iria agir com firmeza no sentido de coibir a poluição visual, promovendo a organização de outdoors, faixas, cavaletes, etc. O tempo passa e sequer as placas que estão soltando os pedaços foram retiradas, como mostra a imagem abaixo de um outdoor do governo do estado da Bahia, instalado nas margens de uma das principais avenidas de Jequié, a Av. César Borges. A placa está localizada entre uma grande empresa, o GBarbosa, e da “Feira do Rolo”, que funciona logo na entrada da via, cantada em prosa e verso como o principal vetor de desenvolvimento econômico da cidade.Por essas e outras a imagem da prefeita encontra-se cada mais desgastada perante a opinião pública. 


Imagem: Souza Andrade. Em 28/10/2014.

 

última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 13:38
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>