Colégio Presidente Médici realiza festival de atletismo em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Agosto de 2014 10:06

Com o objetivo de integrar e motivar os jovens e adolescentes às práticas esportivas o Colégio Municipal Presidente Médici realizou no último sábado, 23 de agosto, no Estádio Waldomiro Borges, o Primeiro Festival de Atletismo. Estudantes de 11 a 17 anos disputaram na competição as modalidades de salto em distância, lançamento de peso e corrida. O primeiro Festival de Atletismo, organizado pelo professor de Educação Física, Carlos Soares, mobilizou mais de 300 estudantes. Os vencedores desse primeiro festival de atletismo terão suas notas enviadas para Brasília e serão introduzidas no Programa Atleta na Escola, um programa do Governo Federal que busca incentivar os estudantes de escolas públicas a prática do esporte. Após o envio das notas os estudantes irão passar por uma etapa estadual que acontecerá em Salvador, em data que será posteriormente informada.


 
Principais tendências e desafios da gestão em saúde são temas Workshop PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 26 de Agosto de 2014 10:05

Sustentabilidade, liderança, ética, gestão, cultura organizacional e parcerias. Esses são os eixos centrais do 7º Worksaúde, que acontece no dia 28 de agosto, das 7h30 às 17h30, no Hotel Fiesta. O evento, promovido pelo Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Sindifiba), tem como tema principal “Sustentabilidade: uma realidade possível na saúde” e reúne representantes de diversas instituições de saúde, além de profissionais que estudam o assunto. O objetivo do workshop é proporcionar aos participantes uma visão de sustentabilidade corporativa de um modo amplo, discutindo sua aplicabilidade dentro das organizações. Na oportunidade, os participantes terão acesso a informações sobre processos, procedimentos e práticas que subsidiam modelos de gestão sustentável nas modernas instituições. A programação inclui palestras e painéis de discussão, com a participação de especialistas das áreas de saúde e meio ambiente, além de um Talk Show, que será um dos pontos altos do evento. Os profissionais ligados ao setor terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em um ciclo de atividades que irá reunir consagrados especialistas convidados. O Worksaúde conta com o apoio institucional da Fundação José Silveira, Hospital Espanhol, Hospital Português, Obras Sociais Irmã Dulce, Hospital São Rafael, Hospital Sagrada Família, Associação Brasileira de Recursos Humanos, Hospital Aristides Maltez, Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Hospital Santa Izabel e Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

 
Asfaltamento na Rua Arthur Moraes é questionado PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Agosto de 2014 17:29

Moradores do bairro Jequiezinho estão sem entender sobre as obras de asfaltamento executadas na Rua Arthur Moraes. É que foi colocada uma camada muito fina de asfalto e ainda assim em apenas uma parte de uma via como pode ser visto nas imagens abaixo. “O trabalho foi iniciado na sexta-feira e a gente esperava pela conclusão no dia seguinte. Acontece que o maquinário foi levado embora e visto fazendo o asfalto na subida da prefeitura. Estamos sem entender”, criticou um morador ouvido pelo blog jequieeregiao.co.br Outro morador disse que esperava um serviço de qualidade e estranhou o fato de o mesmo ter sido interrompido. “Isso aqui tá parecendo uma ciclovia”, ironizou.


Rua Arthur Moraes, Jequiezinho.

Observe que a camada de asfalto é muito fina.

 
Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Agosto de 2014 12:00

Vem sendo realizado em Jequié, curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais voltado para capacitação de bombeiros lotados no 8º GPM. Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado até quinta-feira, 28/08/14. Durante a programação são abordados temas relacionados à Legislação Ambiental, Fiscalização, Educação Ambiental, Conflitos Ambientais, Primeiros Socorros e Combate aos Incêndios Florestais. A iniciativa faz parte da campanha “A Bahia sem Fogo” que é coordenada pela Sema. A campanha tem como foco a mobilização das comunidades em todo território baiano, devido às queimadas e incêndios florestais registrados durante o período de estiagem.


Foto: Sérgio Monteiro.

 
JEQUIÉ: Desaparecidos são localizados em Poções PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Agosto de 2014 08:38

Sandra e duas filhas de 13 e 6 anos, que estavam fora de casa há mais de um mês, foram localizadas na cidade de Poções. A informação é da irmã dela Marinalva. Segundo ela, Sandra está na casa da sogra e tomou conhecimento que a família a procurava ao ouvir reportagem do repórter Dell Santos, na Jequié FM (89,7). A emissora tem grande audiência naquela região. Elas saíram de casa, no KM 03, em Jequié, não retornaram e sequer deram notícias, deixando seus familiares apreensivos. A mãe e uma irmã de Sandra relataram o drama que viviam ao repórter Dell Santos, na sexta-feira passada. Contaram que não tinham a mínima ideia do paradeiro das três. “Ela costumava sair, pedindo esmolas com as meninas para sustentar o vicio dela, mas nunca demorou tanto para voltar para casa”, disse Marinalva.

 
JEQUIÉ: Reportagem flagra Incêndio em carreta na Cidade Nova PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Seg, 25 de Agosto de 2014 07:25

Prepostos da Concessionária ViaBahia debelaram o fogo que atingiu uma carreta carregada de insumos agrícolas na BR-116, no bairro Cidade Nova, perímetro urbano de Jequié, no início da manhã desta segunda-feira, 25/08/14. O incêndio começou nos pneus traseiros e por pouco não de espalhou. O repórter Dell Santos (Jequié FM 89,7) acompanhou o desespero do motorista, que ia para Minas Gerais e o trabalho dos socorristas. A passagem de veículos ficou comprometida por alguns minutos.


Imagem: Dell Santos.

 
Mãe e filhas desaparecidas em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 23:58

Sandra, uma mulher com pouco de 40 anos; e duas filhas, uma de 13 e outra de 6 anos, saíram de casa, no KM 03, em Jequié, há mais de um mês, não retornaram e sequer deram notícias, deixando seus familiares apreensivos. A mãe e uma irmã de Sandra relataram o drama que vivem ao repórter Dell Santos (Jequié FM 89,7). Contaram que não tem a mínima ideia do paradeiro das três. “Ela costumava sair, pedindo esmolas com as meninas para sustentar o vicio dela, mas nunca demorou tanto para voltar para casa”, disse a irmã Marinalva. “Recebemos informações, mas nenhuma confirmada. Estamos muito preocupadas” completou. O telefone para contato é (73) 3527-4261.


Mãe e irmã de Sandra se dizem preocupadas com a situação.

 

última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 08:32
 
Motociclista defende seus direitos PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 21:55

Espaços reservados para estacionamento de motocicletas são comumente usados por carros nos arredores da Praça Rui Barbosa, à noite. A constatação foi feita por um cidadão ao registrar a imagem abaixo neste sábado, 23/08/14, enviada a este blog jequieeregiao.com.br como forma de reivindicar os direitos dos motociclistas. Com a palavra a administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira.


 
Bairros populares continuam esquecidos pelo governo em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 21:49

Moradores de bairros como Brasil Novo, Água Branca, Pompílio Sampaio, Algarobas, Amaralina, Curral Novo, Loteamento Aeroporto, já não sabem mais a quem apelar para terem as ruas ondem residem pavimentadas. Promessas existem, mas obras importantes como calçamento não chegam a estas e outras localidades. Embora reconheçam a importância do asfaltamento de algumas ruas do centro da cidade, os moradores desses lugares mencionados nesta reportagem dizem não entender a escala de prioridades da administração que escolheu ruas com bons pavimentos para serem beneficiadas com asfalto. Na opinião geral, a prioridade é levar pavimentação para as localidades que convidem com buracos, lama e poeira. Triste destino de quem mora longe do centro da cidade.


Moradores de ruas como esta do Curral Novo cobram pavimentação.

 
Os semanários de Jequié e Região PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 09:50

Em suas edições deste fim de semana os jornais de Jequié e A FOLHA trazem como destaque a crise que afeta a economia e outros segmentos importantes da cidade. O atraso em pagamentos a funcionários e prestadores de serviços por parte da administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira é uma das principais reportagens de A FOLHA, que destaca ainda a suspensão de atividades da ferrovia em razão da chegada de centenas de membros do Movimento dos Sem Terra ao município de Itagi. Já o Jornal Jequié enumera os órgãos públicos que estão fechados na cidade a exemplo do PA 24 horas, Restaurante Popular, Biblioteca, Museu e a Farmácia Popular do Brasil, afetando a saúde, o social, a educação, a cultura.




 
MPF prorroga prazo do concurso para estagiários de Administração em Feira de Santana, Jequié e Ilhéus. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 09:28

MPF promove concurso para estagiários de Administração em Feira de Santana, Jequié e Ilhéus. Houve prorrogação do prazo e a pré-inscrição pode ser feita pelo site até o dia 28 de agosto, e a confirmação nos dias 29 de agosto e 1º de setembro, na unidade onde se pleiteia a vaga. Será ofertada uma vaga em cada Procuradoria da República nos Municípios de Feira de Santana, Jequié e Ilhéus, além do cadastro reserva. A confirmação da inscrição mudou de data. O candidato deve comparecer na PRM escolhida (Feira de Santana, Jequié ou Ilhéus) para entrega dos documentos constantes do edital e levar duas latas de leite em pó, para doação a uma ou mais instituições de assistência a pessoas carentes. O cadastro reserva em todas elas terá validade por um ano e prorrogável por igual período. Com jornada de 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa no valor de 800 reais, seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de sete reais por dia de estágio efetivo.


 

última atualização em Dom, 24 de Agosto de 2014 21:08
 
Ataque do governo para o orçamento 2015 da Uesb é confirmado PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sáb, 23 de Agosto de 2014 09:21

A crescente insatisfação da comunidade acadêmica com a crise orçamentária na Uesb pôde ser claramente comprovada durante a reunião do Conselho Superior (Consu) de quarta-feira, 20/08/14. A Adusb defendeu que os direitos trabalhistas fossem assegurados e cobrou mudança de posicionamento político do governo. Devido à redução nas verbas de manutenção e finalística de custeio em 4,7 milhões no orçamento deste ano, a Uesb tem passado por graves problemas para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão. A crise se reflete na infraestrutura precária, atraso no pagamento de fornecedores, negação de direitos e precarização das condições de trabalho e estudo. Para piorar a situação, o governo apontou para o orçamento 2015 uma redução de quase 2 milhões para as verbas de manutenção, investimento e custeio. Significa dizer que as verbas de 2015 serão ainda menores que as já reduzidas deste ano. Diante da gravidade da situação, o presidente da Adusb, Marcos Tavares, defendeu a comunidade acadêmica ao afirmar durante a reunião do Consu que “ou o governo negocia e revê sua postura dos últimos meses ou a diretoria da Adusb convocará a categoria para ir para a luta e deflagrar o movimento paredista”. O indicativo de greve na Uesb será pautado pela Adusb no dia 28 de agosto. (Halanna Andrade - Assessoria de Comunicação da Adusb).


Campus de Jequié sofre de toda sorte de mazela.

 
Rui Costa esteve em Jequié nesta 5ª PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Sex, 22 de Agosto de 2014 10:09

Quem tem feito um grande esforço em prol da candidatura de Rui Costa, em Jequié, é o vereador Chico de Alfredo. Além do contato direto com os eleitores nas ruas, tem utilizado rede social para transmitir informações sobre ações do governo petista e imagens como as que ele publicou no Facebook da chegada do candidato a governador Rui Costa no aeroporto de Jequié, nesta quinta-feira, 21/08/14, quando aqui esteve participando de atividades políticas. Ao que parece, apesar do esforço do parlamentar, poucos compareceram para recepcionar o candidato. Nas fotos publicadas pelo vereador Chico, aparecem além do colega dele Manoel Gomes, a prefeita Tânia Brito, o vice-prefeito Sérgio da Gameleira e Rui Costa.




 

última atualização em Sex, 22 de Agosto de 2014 10:37
 
Moradores do Conjunto dos Bancários reclamam de poluição sonora durante madrugadas. PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 21 de Agosto de 2014 22:04

Moradores do Conjunto dos Bancários estão sendo penalizados pelo descumprimento da legislação pertinente à poluição sonora. Vários deles acusam o governo de negar o direito ao "sossego alheio". Relatam que, em todas as madrugadas, de todos os dias da semana, eles sofrem com a presença de pessoas com som alto. “Temos denunciado essa ‘contravenção’ inscrita na Lei 3.688 de 03/10/1941, das Contravenções Penais Art. incisos de I a IV, com abaixo assinados (30 residências) junto ao Ministério Público em (26/05/2014) e ao Batalhão da Policia Militar (27/05/2014) recepcionados nas mesmas datas”, conta um deles ao blog jequieeregiao.com.br “O que nos impressiona é a reincidência”, concluiu. A expectativa gira em torno de uma decisão mais firme dos órgãos fiscalizadores.


 
Vereador denuncia ao MP possíveis irregularidades na prefeitura de Jitaúna PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qui, 21 de Agosto de 2014 07:49

Na terça-feira, 18/08/14, o vereador Gerlan do Gás protocolou, junto ao Ministério Público, denúncia relatando uma possível irregularidade envolvendo familiares do prefeito de Jitaúna, Edson Silva, informou o blog Jitaúna em Dia. De acordo com o informativo, em 2013, teriam ocorrido irregularidades no setor de licitações e contratos da Prefeitura de Jitaúna para realização de pagamentos a empresa de madeira pertencente a esposa do cunhado do prefeito Edson. De acordo com as irregularidades apontadas pelo vereador, o Município de Jitaúna deixou de realizar processo licitatório para a reforma de carteiras escolares e cita participação de parentes do prefeito. “A compra das carteiras escolares custou aos cofres públicos do Município mais de R$ 30 mil, além de diversos outros pagamentos que foram efetuados a mesma empresa, também por meio de dispensa de licitação, para a compra de quadros escolares”, destacou o Jitaúna em Dia. “De acordo com o vereador denunciante, esta não foi a primeira vez que fraudes foram cometidas na prefeitura de Jitaúna, deixando o prefeito de cumprir as exigências contidas na lei de licitações”, concluiu a reportagem.


Prefeito Edson do PT.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>