Ex-diretor da Dires citado como futuro candidato a prefeito de Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 22:11

O ex-diretor da Dires, José Andrade, esteve com os candidatos a governador Paulo Souto e a senador Geddel Vieira Lima, e foi citado em rede social como “futuro candidato a prefeito de Jequié”. Na mesma mensagem, Geddel registrou a presença de Kathy Andrade, esposa do médico e também do filho, Léo Andrade, este anunciado como “futuro candidato a prefeito em Lafaiete Coutinho”.


Imagem: Divulgação.

 
Servidores da Prefeitura de Jaguaquara flagrados transportando placas de propaganda política do PT PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 20:06

Placas de propaganda política dos candidatos a governador, Rui Costa; e a presidente da República, Dilma Rousseff, ambos do PT, foram descarregadas de um caminhão e armazenadas em um imóvel localizado na Rua Lauro Mota, centro da cidade de Jaguaquara, na manhã desta quarta-feira, 23/07/2014. Fotos enviadas ao blog jequieeregiao.com.br chamam a atenção por mostrarem funcionários da prefeitura de Jaguaquara fazendo o transporte do material. Além de servidores da limpeza pública (uniforme laranja) fomos informados que todo o serviço foi acompanhado por um cidadão que exerce a função de fiscal na prefeitura (blusa verde e pasta azul). Tudo isso em horário normal de expediente.




Placas de propaganda política sendo retiradas por servidores da Prefeitura

última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 20:15
 
Placas do governo anunciando obras desafiam a justiça eleitoral em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 16:44

Justiça determina retirada de placas do governo estadual em vários pontos de Salvador e determinou prazo de 48h para a retirada de todas elas sob pena de multa diária de R$ 20 mil por peça. Em Jequié, placas também anunciando a execução de obras com as logomarcas dos governos estadual e federal estão espalhadas em vários bairros como Joaquim Romão e KM 3.


última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 18:39
 
FTC: Curso de Extensão PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 16:24

 

última atualização em Qua, 23 de Julho de 2014 18:40
 
Esta é para quem gosta de fim de semana! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 13:19

O mês de agosto deste ano de 2014 terá 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos. O calendário favorece principalmente os setores econômicos com potencial de funcionamento nos fins de semana. Embora nem todo mundo perceba, este é um fenômeno comum, tendo acontecido em julho de 2011, março de 2013 e agora em agosto. Para os amantes dos fins de semana, não deixa de ser um bom lembrete.


 
Criança morre no KM 3. Mãe diz que orientações do SAMU por telefone não foram suficientes PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 12:38

Uma criança, com pouco mais de um ano de idade, faleceu em casa, na II Travessa Rua da Luz, no bairro KM 03, em Jequié, na madrugada desta quarta-feira, 23/07/14, horas depois de apresentar problemas de saúde. Nádia, mãe da menina, disse acreditar que a mesma não teria morrido se tivesse sido encaminhada ao pronto socorro em tempo hábil. Ela contou em entrevista ao programa Osvaldo Batista (89,7) que a criança começou a apresentar problemas de saúde antes da meia-noite, tendo feito, em seguida, contato telefônico com o Samu 192. Relatou ter recebido orientações com alguns procedimentos e encaminha-la a uma unidade de saúde na manhã desta quarta. O óbito correu por volta das 4 horas, fato que deixou familiares e vizinhos insatisfeitos. Algumas pessoas, ao ouvirem a reportagem, cotizaram e encaminharam certa quantia em dinheiro para auxiliar no funeral.


Imagem: Dell Santos.

 
Embasa interdita ruas no centro da cidade. Empresário acusa Embasa de não avisar PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 09:07

A Embasa vem realizado trabalho de manutenção de rede de esgoto e por conta disso o trânsito está bastante complicado no Alto do Maringá, área de intensa circulação de veículos no centro da cidade de Jequié, inclusive transporte de doentes, em razão da presença de hospitais nas proximidades. Além disso, as obras estão interferindo diretamente em seis ruas na manhã desta quarta-feira, 23/07/2014: Bertino Passos, Desembargador Andrade Teixeira, Siqueira Campos, Tote Lomanto, Nestor Ribeiro e a travessa de acesso a Abílio Procópio. Embora reconheça a importância dos serviços, o empresário do ramo de combustível, Ostílio Simões, alega falta de aviso. “A Embasa deveria, ao menos, ter nos avisado”, criticou em uma emissora de rádio da cidade, ao se referir aos prejuízos que estava acumulando já ni início da manhã. O Posto dele amanheceu interditado. Outros estabelecimentos comerciais também estão prejudicados com o fechamento das ruas.




Imagens: Souza Andrade em 23/07/2014.

 
Dom Tommaso celebra missa pelos 22 anos da Barreto Materiais de Construção PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Qua, 23 de Julho de 2014 08:23

Dom Tommaso, bispo católico italiano da Diocese de Irecê, celebrou Missa em Ação de Graças em comemoração aos 22 anos de atividades da Barreto Materiais de Construção. A celebração foi na sede da empresa, na Av. Franz Gedeon, na noite desta terça-feira, 22/07/14 e concelebrada pelos padres Marcos, Pedro, Luiz e Antônio Tourinho Neto. O momento foi prestigiado por autoridades e outros convidados.


 
Autorização para asfaltamento de ruas parece mais uma pegadinha! PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 21:35

No dia 30 de junho, a prefeita Tânia Brito e o coordenador de habitação da CONDER, Maurício Moraes, assinaram a ordem de serviços para a execução da pavimentação asfáltica de várias ruas de Jequié. Na ocasião, ambos concederam entrevistas, nas quais repetiram o que foi dito na solenidade de autorização dos serviços, no Gabinete da Prefeita, de que as obras seriam iniciadas em uma semana. Quase um mês depois, nem sinal de início das obras. O que estaria por trás dessas promessas em pleno período eleitoral? O que vem impedindo o início do asfaltamento? Como se não bastasse pavimentar ruas bem resolvidas ainda essa demora! Teria a prefeitura alguma justificativa?


Imagem: Ilustrativa reprodução.

 
Juízes baianos denunciam “difícil situação do Judiciário” PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 15:01

Nesta quarta-feira, 23/07/14, magistrados de todo o estado da Bahia participam do Dia de Mobilização da Magistratura. A ação, organizada pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), pretende alertar a sociedade e sensibilizar o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para a necessidade de melhores condições de trabalho aos juízes nas diversas comarcas da capital e do interior. Em Salvador, o ato acontecerá a partir das 10h, no Átrio do Fórum Ruy Barbosa. Na oportunidade, os juízes estaduais vão inaugurar a exposição “Retratos da Justiça Baiana”, na qual mostrarão aos cidadãos a difícil situação do Judiciário e apontarão as soluções. No interior da Bahia, os juízes também se reunirão para discutir a situação de cada comarca e apontar alternativas viáveis. Em Jequié, Carta Aberta foi enviada a profissionais de imprensa para divulgação. Carência de servidores, assessores e estagiários, falta de equipamentos de trabalho, sistema operacional ineficiente, problemas de infraestrutura nos fóruns e cartórios e a insegurança são problemas recorrentes em todo o estado.

Números negativos - De acordo com dados do relatório Justiça em Números de 2012, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há mais de 1,5 milhão de processos tramitando no 1º grau na Bahia. Para julgar estes processos e as novas ações que são ajuizadas todos os dias, há apenas 586 juízes. Além do grande número de ações, o déficit de juízes é mais uma barreira ao exercício da magistratura. Atualmente, 204 cargos estão vagos. Por isso, muitos magistrados atuam em mais de uma vara. Na maioria, essas varas ficam em municípios diferentes, tornando ainda mais difícil a tarefa do juiz.


 
Juízes baianos denunciam “difícil situação do Judiciário” II PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 15:01

A falta de dispositivos adequados que garantam a segurança de magistrados e servidores é outro grande problema enfrentado nas comarcas. Em levantamento feito pela AMAB, foi identificado que há fóruns sem policiamento, com muros e janelas baixos, além da ausência de detectores de metais, controle de acesso aos prédios e câmeras de segurança. Em algumas unidades, as câmeras de monitoramento existem, mas o serviço é deficiente por não haver profissional responsável por acompanhar a movimentação diária ou pela má qualidade da imagem. Por causa da falta de segurança, casos de roubos, acesso de pessoas não autorizadas, invasões ao gabinete e tentativas de intimidação aos magistrados e servidores não são raros, principalmente no interior. Os magistrados também denunciam a falta de estrutura física nos fóruns. Salas pequenas, número insuficiente de equipamentos, carência de material de limpeza, unidade, móveis inadequados e problemas nas instalações elétricas fazem parte da realidade de muitas unidades judiciais. A precariedade física também compromete a segurança. Portas com travas vulneráveis e ausência de extintores de incêndio em salas que armazenam muitos processos em papel são outros riscos apontados pelos juízes.

Concursos - O último concurso público para servidores do Judiciário estadual baiano foi realizado há mais de 10 anos. Ao longo desse período, as vagas desocupadas pelos profissionais que se aposentaram ou deixaram o cargo por outros motivos não foram preenchidas. O déficit reflete negativamente nas atividades dos fóruns e cartórios. Os juízes também cobram a contratação de estagiários. Os contratos foram suspensos pelo Tribunal de Justiça no início de 2014 e, apesar de ter sido anunciada seleção, o número de vagas previstas é insuficiente. Outro ponto defendido é a nomeação de assessores. Um terço dos juízes da Bahia não tem assessor. Os que têm, contam com apenas um.

 

última atualização em Ter, 22 de Julho de 2014 15:03
 
Construção do Minha Casa, Minha Vida paralisada em Jequié PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 08:28

A construção do Residencial Parque do Sol, localizado na Vila Rodoviária, no bairro Jequiezinho, iniciada em 2011, um dos primeiros através do Programa Minha Casa, Minha Vida, está paralisada e sem previsão de entrega. São 500 moradas que deveriam ter ficado prontas em 2012. Enquanto isso, milhares de famílias moram de maneira precária, de aluguel ou de favor na espera do sorteio dessas unidades, sobre as quais a Caixa Econômica e a Prefeitura não se pronunciam.


 
Jovens de Itaibó cursam “Projeto Link Aprendiz” PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 08:25

Aconteceu na segunda-feira, no distrito de Itaibó, a aula inaugural do "Projeto Link Aprendiz". O Link Aprendiz é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, em convênio com o Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos e parceria com a Prefeitura de Jequié. O projeto visa melhorar a formação dos jovens concluintes do ensino médio, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, melhorando sua apresentação em entrevistas de emprego e habilidade com a língua portuguesa e inglesa. A pretensão do projeto é atender cerca de cinco mil jovens de comunidades carentes em dez municípios baianos, em Jequié o projeto foi implantado no Distrito de Itaibó e vai beneficiar mais de 50 jovens com o ensino de língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos gerais, mercado de trabalho e informática.


 
Ruas do Jardim Eldorado em estado deplorável PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 07:05

É deplorável a situação de várias ruas no Residencial Jardim Eldorado, no Jequiezinho. O primeiro loteamento feito em Jequié, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, apresenta sinais de abandono faz tempo, sem que a prefeitura faça alguma coisa para mudar a realidade. Conforme pode ser visto nas imagens abaixo, existem ruas intransitáveis, o que impede a passagem de carros, a exemplo de ambulância, viatura policial, carro funerário e outros.




Imagens: Sérgio Monteiro.

 
BAHIA: Ibope deve divulgar pesquisa eleitoral nesta 4ª PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 22 de Julho de 2014 07:03

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgará, na próxima quarta-feira (23), levantamento de dados sobre as intenções de voto para as eleições de outubro na Bahia. O estudo foi contratado pela TV Bahia por R$ 62,3 mil e ouvirá 1.008 pessoas. A sondagem abrange todas as chapas majoritárias, encabeçadas pelos candidatos ao governo baiano Da Luz (PRTB), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU) e Rui Costa (PT). Além de incluir a disposição para voto a presidente, governador e senador. O diagnóstico também avalia a administração do governador Jaques Wagner (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>